Resultado do 2º sorteio do blog Coisas de Mulher


Olá meus amores!
O sorteio foi realizado dia 20/12/2012 através do Random confira agora se você foi uma das ganhadoras.

                                                                  1º ganhadora:




   Parabéns para Erica Souza que ganhou  1 kit de shampoo e condicionador Day By day da marca Flor de lys cosméticos 300 ml cada 



                                                                  2º ganhadora:




   Parabéns também para Daniele de Cassia que ganhou 1 kit de Shampoo e condicionador Home Care da marca Otimuz 300 ml cada.


  Foi enviado um e-mail para as ganhadoras e elas terão 48 horas para responder o meu e-mail, se no prazo de 48 horas elas não entrarem em contato comigo o sorteio será  refeito.

  Obrigada a todas Vocês que participaram  do sorteio brevemente voltarei com outro sorteio.

Beijos para todos.

Testei plástica capilar de nanoojon Alpha Line

Olá meus amores!
   A Alpha Line lançou mais uma linha de produtos maravilhosos para os nossos cabelos, a plástica capilar de nanoojon para cabelos coloridos e danificados, e eu testei essa linha e vim trazer para vocês a resenha com a minha opinião sobre os produtos.


                                     Vamos para a descrição da linha:
    O Óleo de Ojon, também chamado de “elixir dourado da natureza”, provém de Honduras, é rico em vitaminas, como A e E, e alto poder antioxidante. Proveniente de uma palmeira tropical possui diversos benefícios e propriedades reparadoras. Através da mais alta tecnologia foi nanoencapsulado, formando um sistema de micro adesivos que aderem fortemente aos cabelos, tornando-os mais resistentes, hidratados, nutridos, sedosos e totalmente recuperados. Além de ajudar no controle excessivo e frizz.
Para efeito intensificado, recomenda-se o uso do Shampoo Alpha Line Anti-resíduos uma vez por semana antes da hidratação e da Linha completa de Alpha Line Plástica Capilar de Nanoojon.


                                                    Shampoo
    Shampoo de Ojon indicado para cabelos coloridos, danificados e quimicamente tratados. Recupera os fios, fortalece, nutri e hidrata os cabelos.
   O shampoo é perolado e limpa muito bem o cabelo e até deu um pouco de maciez aos fios apesar de não  ser essa a principal função de um shampoo, tem um cheiro muito bom, é super consistente e sem sal, adorei.




                                             Condicionador
Emulsão condicionadora nutri, hidrata e recupera os fios danificados, devolvendo brilho e maciez.
    meninas eu amei esse condicionador que é branquinho e muito consistente até parece uma mascara de hidratação, o cheiro é uma delicia, ao aplicar tive aquela sensação maravilhosa de cabelo se desmanchando de tão macio, o PH dele é de 3,5  a 4,5 ou seja sela bem as cutículas para dar aquela maciez e brilho que tanto gostamos não é?
    Meninas eu simplesmente me apaixonei por esse condicionador (tudo de bom).




                                          Finalizador sem enxágue
      Proporciona intensivo polimento dos fios e protege da ação de secadores e pranchas, deixando os cabelos com e balanço e brilho luminoso.
    O finalizador tem uma consistência  um pouco mais molinha é muito cheiroso também,
o Ph é de 4,0 a 4,5 muito bom.


    Após a lavagem com o shampoo e condicionador apliquei o finalizador não sequei com o secador deixei secar naturalmente e depois de seco senti meu cabelo  macio, hidratado com aspecto de cabelo encorpado e um cheirinho muito gostoso e até deu uma melhorada no frizz então depois de seco passei chapinha e o resultado foi esse:



        Meninas espero que tenham gostado da dica.  
        Bjs.



Saiba tudo sobre seu cabelo

   A primeira coisa que você precisa saber sobre o seu cabelo é que ele é MORTO . 
   A única parte viva de seu cabelo se encontra abaixo do couro cabeludo, que é conhecida como folículos e é uma raiz minúscula enterrado profundamente na gordura do couro cabeludo. O folículo é bem irrigado por vasos sanguíneos e produz continuamente novas células.
    Estas novas células, à medida que avançam na direção da superfície do couro cabeludo, tornar-se inoperante e lentamente se organiza de modo a formar o corpo cilindricamente visível e completamente co-morto do cabelo conhecido como eixo do cabelo.
    Eixo do cabelo é feito de células mortas proteína chamada queratina.
  Agora, a pergunta imediata que se coloca é, como você pode cuidar de algo que já está morto?
    Bem, suponha que você tenha um pincel que é feito de cerdas. Como você cuidar daqueles cerdas para que não quebre? Você iria cuidar de seu cabelo da mesma forma, impedindo-o eixo do cabelo de enfraquecer de qualquer forma, seja física ou química.



    Já sabemos que o fio de cabelo é feito de proteína mortas, Então como vamos cuidar dele?    Primeiro vamos entender a estrutura do fio de cabelo.
   O cabelo é formado por três camadas: a cutícula (camada externa), o córtex (camada do meio) e medula (camada interior). 
   A medula é uma estrutura de favo de mel de queratina com espaços de ar no seu interior.
   O córtex dá flexibilidade e resistência  para o cabelo e contém melanina (dando o cabelo sua cor) sem melanina o cabelo parece cinza. 
   A cutícula é formada por 6-11 escalas hermeticamente fechadas em uma estrutura semelhante a sobreposição de telhas no telhado
   Como já vimos anteriormente, a cutícula é feita de camadas de células mortas que se sobrepõe umas as outras, se essas camadas estiverem completamente fechadas o cabelo estará brilhante e saudável, se por algum motivo essas camadas se abrirem, o cabelo se torna o danificado e fraco.
    As três fotos abaixo mostram as camadas de cutícula de um cabelo saudável, cabelos parcialmente danificado, e um cabelo completamente danificado.



    Então agora sabemos que para manter seu cabelo brilhante e saudável, você precisa manter as escalas das cutículas densamente juntas. 
    Como podemos fazer isso? Ao fazer duas coisas simples: 

       
                                                          1- Lavando: 

    Shampoo remove o excesso de suor, óleo e sujeira do cabelo. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, enquanto lava os cabelos a fim de ajudar o sangue circular através de seu couro cabeludo e assim estimular a glândula sebácea, que produz  sebo.

    Pois o sebo dá ao cabelo sua própria camada protetora, a maneira mais eficaz para lavar o cabelo é  molhar bem em seguida aplicar shampoo  e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos fazer isso duas vezes, sendo que na primeira aplicação, concentrando-se no couro cabeludo, porem não devemos colocar o shampoo diretamente no couro cabeludo e sim na mão espalhar bem e massagear o couro cabeludo uniformemente estão,  e a segunda aplicação no cabelo.


                                                    2- Condicionando:


    Apenas passar shampoo no cabelo não e o suficiente(como todos nós já sabemos) pois a função do shampoo e apenas retirar o óleo, sujeira e excesso de suor, após a lavagem com shampoo as cutículas ainda estarão abertas e precisa ser seladas, o condicionador faz esse trabalho, ele sela as camadas das cutículas e traz de volta o brilho do cabelo.
   Prefira condicionador de cabelo que contém íons carregados positivamente pois repõe a queratina.
   Já o shampoo que contém íons carregados negativamente, é bom para a remoção de sujeira, mas também remove os óleos naturais e cargas positivas do cabelo, o que resulta na acumulação de eletricidade estática o 'frizz' no cabelo. 
   Moral da história, não esqueça de aplicar o condicionador após o shampoo.
Já que estamos falando de íons e um pouco de química, eu gostaria de acrescentar também que  o pH(Potencial Hidrogênico) normal um de cabelo humano é em média 5.0 Então você deve sempre tentar manter esse valor  durante a lavagem e condicionamento. 
   Assim o ideal seria usar shampoo com PH entre 4.0 e 5.0 e condicionador entre 3.5 e 4.0  verifique sempre o pH em produtos de seu cabelo.

                            Um breve resumo para quem ainda tem duvida sobre PH:

       O ph dos nossos produtos para cabelos segue essa tabela ai em cima que vai de 1 ao 14.
  Os produtos com ph que vai do 1 ao 6 é considerado ácido, o 7 é neutro e do 8 ao 14 é alcalino
  PH ácido (1 ao 6) ajuda a fechar as cutículas do cabelo, reter as químicas e restaurar a integridade dos fios
  PH alcalino abre as cutículas do cabelo as químicas de transformação são alcalinas pois é necessário abrir bem as cutículas dos cabelos para facilitar a penetração do ativo.
      Por isso enquanto mais ácido o condicionador  melhor. 

         Bem, meninas é isso espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar.

        Bjs.


Testei shampoo e condicionador tut hair da Biotropic

Olá meus amores!
    Hoje venho trazer para vocês uma dica BB, isso mesmo pessoal a resenha de hoje é sobre o shampoo e condicionador tutano e queratina Tut Hair da Biotropic, pois na perfumaria onde compro os meus produtos para cabelos ultimamente tenho visto bastante produtos da Tut Hair, então comprei esse dupla e atualmente estou usando e gostei do resultado no meu cabelo e não poderia deixar de compartilhar com vocês.


                   Vamos falar primeiro sobre o shampoo
Descrição do fabricante: Shampoo hidratante, desenvolvido com tutano ativo e queratina, promove limpeza hidratante aos fios, proporciona cabelos mais fortes, resistentes, com brilho e deliciosa fragrância.
   Ele não é transparente(a foto foi tirada sem flash e ficou apagada ) levemente amarelado, limpou bem o meu cabelo e mesmo sendo uma das funções do shampoo abrir as cutículas meu cabelo não ficou tão rígido (após a lavagem apenas com o shampoo) pois ele é um shampoo hidratante ,realmente o cheirinho dele é muito agradável como foi descrito pelo fabricante e cumpriu direitinho o que prometeu, sendo assim a minha opinião é: APROVADO.

                      Agora vamos ao condicionador :
Descrição do fabricante para esse condicionador: Promove condicionamento e desembaraço aos fios, proporciona sedosidade, brilho, balanço e deliciosa fragrância.
   Também de cor amarela(pessoal prometo que no próximo post tiro foto com flash) é bem consistente quase na mesma consistência de uma mascara, pessoal meu cabelo desmanchou com esse condicionador, apesar de estar com as pontas dos cabelos porosas percebi que meu cabelo ficou bem hidratado e diminuiu bastante o ressecamento nas pontas, também obtive uma maciez e um brilho muito bom  com essa dupla.
   O cheiro e igual ao do shampoo muito bom e permaneceu no meu cabelo de 2 a 3 dias.
 E  minha opinião para o condicionador também é: APROVADO.
  
Então é isso pessoal, testei shampoo e condicionador tutano e queratina da Tut Hair e amei.
Fica aí a dica de produto BB.

Beijos para todos !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...