5 Dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão

Olá meus amores, tudo bem?
  Que calorão é esse pessoal? Pois é estamos no verão a estação mais quente do ano e apesar de achar que esse ano o verão está bem mais quente que o ano passado é a minha estação preferida pois é no verão que consigo ter mais opções de lazer como parque, praia, piscina sem falar que as roupas são mais leves e tenho mais disposição para passear (Quando está frio ou chovendo só saio de casa para trabalhar rsrsrs).
  Nesse verão o calor veio com tudo e para me refrescar tenho ido a praia e a piscina e estou tendo que ter alguns cuidados extras com o cabelo e por isso tive a ideia de fazer esse post com dicas para vocês e alguns cuidados que devemos ter com o nosso cabelo no verão, pois as vezes muitas pessoas se lembram dos cuidados que tem que ter com pele e acaba esquecendo que tão importante quanto cuidar da pele é cuidar do cabelo pois os fios também sofrem com as agressões causadas pelo sol, praia, piscina, etc, então vamos lá:





                                             1º Dica: Use produtos com proteção UV



  Os raios UV são muito nocivos ao nosso cabelo, assim como para a nossa pele, muito sol pode deixar o cabelo seco, quebradiço e desbotado.
  Uma ótima opção é usar nos cabelos produtos com proteção UV pois o sol forte do verão tende a deixar os poros da pele e couro cabeludo abertos, permitindo ainda mais a absorção de ingredientes usados no cabelo e pele então certifique-se que seu cabelo e corpo estão absorvendo coisas boas!
   Uma ótima opção é o óleo de Girassol que é um protetor UV totalmente natural é ótimo também para dar suavidade ao cabelo.
  O óleo de girassol também atua como um emoliente, proporcionando a umidade tão necessária que o cabelo precisa no verão, e é realmente capaz de bloquear em que a umidade, um leave-in ou creme a base de Girassol também é uma ótima opção. 

                                              2º Dica: Use chapéus e lenços de cabelo

  
  Outra dica legal para cuidar do cabelo no verão é optar pelo uso de chapéu ou lenço de cabelo, pois eles podem proteger o cabelo contra o calor excessivo e raios UV e também ajudam a reter a umidade dos fios.                                                                               
  Outro beneficio bem legal que temos com o uso de chapéus e lenços e que eles alem de proteger o cabelo protege o couro cabeludo também o que é muito importante pois como já sabemos a saúde dos cabelos começa pelo couro cabeludo, pois um couro cabeludo danificado pode causar vários problemas ao cabelo, pois é o mesmo que regula o sebo (óleos naturais do seu cabelo), logo é muito importante protege-lo também para garantir que seu couro cabeludo esteja sempre saudável também.
  Não posso deixar de mencionar que há várias maneiras bem legais e estilosas de usar lenços de cabelo e chapéus, e que você consegue proteger o cabelo e couro cabeludo, ao mesmo tempo.

                                3º Dica umedecer os cabelos antes de dar um mergulho


   Vou dar um exemplo bem simples, imagine que o seu cabelo seja uma esponja pronta para absorver qualquer tipo de água, se você colocar uma esponja seca em uma piscina ou na praia ela vai absorver muito mais água do que se você colocar uma esponja molhada, (que já está encharcada de água).
  Da mesma forma é o nosso cabelo se ele estiver encharcado com água limpa ou condicionador ou leave-in, com certeza vai absorver o minimo de água salgada ou produtos químicos da piscina.

                                               4º Dica: Lavar bem e hidratar o cabelo



   Depois de um bom mergulho na piscina, de um longo dia na praia ou de exposição por longos períodos ao sol, ótima dica é lavar bem o cabelo, isso irá eliminar ainda mais os danos UV, e as impurezas da água da piscina ou da praia que possam estar no cabelo.
  A hidratação vai repor a água e os nutrientes dos fios que foram perdidos por causa da água salgada da praia, o cloro da piscina ou o excesso de sol.

                                                           5º Dica: Tome bastante água 



  Essa dica bem simples mas não menos importante é dar umidade ao cabelo de dentro para fora, como? Simples tomando bastante água, dentre os inúmeros benefícios da água em nosso corpo, ela também vai vai beneficiar o cabelo de dentro para fora, legal não é?
  Então só para incentivar você ao consumo de água com mais frequência olha só alguns benefícios que ela nos proporciona:



  Que legal não é? Então por hoje é só pessoal espero que tenham gostado do post de hoje e que aproveitem bem as dicas e um ótimo verão para vocês, beijos e até mais.





2 comentários:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...