Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

  Olá meus amores, tudo bem? 
  No post de hoje eu vou falar de uma coisa que eu particularmente amoooo o óleo de Coco, é serio gente esse fruto tem varias finalidades para mim e é uma das coisas que eu não gosto de ficar sem aqui em casa, então veio a ideia de fazer esse post para compartilhar com vocês alguns dos benefícios do óleo de coco para o nosso cabelo, então vamos lá. 





  O óleo de coco é um produto muito popular para o cuidado com os cabelos e essa popularidade não é recente é desde o tempo nas nossas mães e avós, querem saber porque tanta popularidade? é só conferir esses benefícios. 

                                                              Proteína do cabelo 
  Ácido láurico é um componente principal do óleo de coco e que facilmente penetra nos fios do cabelo ajudando assim a proteger as raízes e prevenir a ruptura do cabelo. Um estudo realizado em 2003 revelou que o óleo de coco pode reduzir ou evitar a perda de proteína do cabelo de forma mais eficaz do que outros tipos de óleos.


                                                         Sela a umidade do cabelo
  A aplicação do óleo de coco regularmente ajuda a manter o cabelo hidratado, pois o óleo de coco possui a capacidade de penetrar no eixo do cabelo hidratando de dentro para fora e fornecendo umidade suficiente para proteger os seus folículos pilosos de impurezas do meio ambiente e do calor.


                                Contém propriedades antibacterianas e antifúngicas
  O couro cabeludo e os cabelos são muito propícios s adquirirem conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema, o óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas isso o faz capaz de proteger o couro cabeludo contra a caspa até mesmo contra piolhos.


                                                             Contém nutrientes
  O óleo de coco é uma rica fonte de nutrientes, como  vitamina E, vitamina K e ferro, esses nutrientes são essenciais para manter o brilho e suavidade do cabelo, a vitamina E é muito eficaz na erradicação de caspa, que é uma das principais causas de queda de cabelo e crescimento de cabelo lento.


                                                       Melhora a circulação sanguínea
  Massagear o couro cabeludo com óleo de coco estimula a circulação sanguínea, melhorando a circulação de sangue no couro cabeludo irá garantir que seus folículos pilosos receba a quantidade necessária de nutrientes essenciais e oxigênio, isso fará com que seus folículos pilosos fiquem saudáveis e promover o crescimento do cabelo.





                                                 Como Aplicar óleo de coco
  O óleo de coco pode ser aplicado de duas maneiras no o cabelo, antes ou depois da lavagem.

  Quem tem cabelo oleoso ou fino pode usar  o óleo de coco antes de lavar os cabelos.

  Quem tem cabelo crespo ou grosso pode usar o óleo de coco antes e depois de lavar o cabelo, pois o cabelo crespo tende a absorver o óleo rapidamente, então mesmo se aplicar o óleo de coco depois de lavar o cabelo não vai ficar gorduroso (porem tem que aplicar apenas uma pequena quantidade) .

                                                              Como aplicar
  Primeiro aqueça um pouco o óleo de coco (só para amornar) depois aplique o óleo uma quantidade  generosa no couro cabeludo e esfregue o couro cabeludo suavemente para garantir que o óleo se espalhe toda a área, continue massageando o couro cabeludo por 5 minutos, depois aplique o óleo nos fios do e deixe agir de 1 a 2  e em seguida lavar o cabelo normalmente.

  Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado do post do dia, alguma dúvida deixem nos comentários que responderei todos.
  Beijos e até amanhã.








3 comentários:

  1. Amo o óleo de coco não fico sem tbm hehe
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Óleo de coco é tudo de bom e tem várias finalidades!
    Beijo Erika

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Dizem que o Óleo de coco também Alisa os cabelos, é verdade?

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...