É possível retirar relaxantes, alisantes e permanentes dos fios?

Olá meus amores, tudo bem ?

  Uma das perguntas que mais recebo aqui no blog e por  e-mail também é como retirar relaxante do cabelo, se tem algum produto para retirar esse ripo de química dos fios, qual produto é bom para tirar alisante do cabelo, etc, em fim recebo muitas perguntas desse tipo, então resolvi fazer esse post para esclarecer esse assunto e explicar de forma que todos possam entender e tirar as dúvidas, bom então vamos ao post.



   Muita gente por ter cabelo crespo ou volumoso optam por fazer um tratamento com relaxantes e alisantes, para alizar e alinhar os fios ou até mesmo um permanente para reduzir o volume e definir as madeixas, mas esses tipos de químicas são muito fortes e agride muito os fios e longo do tempo o cabelo começa a sentir os efeitos negativos, então algumas pessoas optam por não mais fazer e dai é quando surge a dúvida: Tem como tirar o relaxamento dos fios? Vamos saber agora.

  Primeiro de tudo devemos saber que o cabelo é composto por proteínas.
  Um relaxante é um creme que contém em sua composição fortes produtos químicos capazes de modificar a estrutura básica das proteínas que compõe o cabelo, então a parte do cabelo que foi relaxada jamais voltará a ser natural, isso mesmo pessoal um relaxante não pode simplesmente ser retirado do cabelo através de lavagens ou qualquer tipo de produto.
  Para quem já aplicou relaxantes no cabelo a unica forma de retirar é cortando, pois é infelizmente quem quiser se livrar dos cabelos relaxados a única solução é esperar o cabelo crescer e ir cortando gradualmente para is tirando a parte que está com relaxamento.

  Uma dúvida frequente também é se o cabelo novo que irá crescer vai ter a mesma textura de antes?
  Sim vai sim, pois se você não aplicar nenhuma química de alisamento no cabelo novo que vai crescer, não vai mudar a estrutura dos fios e o cabelo vai crescer totalmente, natural e do jeito que sempre foi antes das químicas.

  Atualmente eu estou passando por esse processo para retirada do relaxamento dos fios, para entender melhor é só clicar Aqui e conferir.

  Pensei em falar também sobre a escova progressiva mas para esse post não ficar muito longo e cansativo vou fazer um outro post falando só a respeito da progressiva, pois tenho algumas perguntas para responder também sobre o assunto.
  Então é isso meus amores, espero ter respondido e esclarecido as dúvidas de vocês, beijinhos e até amanhã.







0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...