Minha transição capilar 1º parte

Olá meus amores, tudo bem?
  Hoje eu vim compartilhar com vocês e também falar sobre a minha transição capilar.
   Primeiro eu vou falar um pouco da minha trajetória com as químicas para que vocês entendam melhor,  pois bem, desde o começo da minha adolescência eu fazia relaxamento a base de amônia, para reduzir o volume do meu cabelo, e 4 anos atrás (mais ou menos) comecei a pintar o cabelo também, então em um belo dia o que aconteceu??? Corte químico isso mesmo gente bem na parte da frente ficou horrível mas pensam que isso me fez desistir das químicas??? Não, continuei a destruir o meu pobre cabelinho (coitado) e ainda não contente com o relaxamento e tintura resolvi fazer também a escova progressiva e fazia a cada 3 meses, daí o meu cabelo alisou de vez e perdeu a forma natural dele, confesso que nas primeiras aplicações da progressiva até ficou legal mas com o passar do tempo foram aparecendo os problemas o meu cabelo foi ficando sem vida, mais ralinho, e com aspecto de cabelo com química mesmo não tinha mas aquele aspecto natural de antes (também era muita química par um cabelo não é mesmo gente?)

   E sempre me passava pela cabeça em abandonar as químicas, mas quando lembrava que teria que deixar crescer cabelo novo pois o meu já não tinha mais jeito de tirar toda aquela química eu desistia na hora pois não é fácil pessoal,  transição capilar é um processo demorado e muito difícil.

  Então exatamente no dia 10/11/12 fiz um relaxamento e 30/12/12  fiz uma progressiva, e depois de muito pensar decidi que seria o último relaxamento e a ultima progressiva e desde essa data estou sem fazer essas químicas no meu cabelo, isso mesmo pessoal estou em transição capilar a pouco mais de     1 ano.

  Agora falando de transição capilar, como já citei aqui, não é nada fácil para conseguir tem que querer muito e ter muita determinação pois é um período longo e diversas vezes vai dar vontade de desistir pois o cabelo fica feio conforme vai crescendo, fica com bastante volume na raiz e as pontas bem ralinhas, mas é assim mesmo pessoal temos que pensar que é uma fase e vai passar é só ter paciência e determinação para não desistir. uma das coisas que tem me ajudado muito nessa fase de transição capilar é ler muito sobre o assunto,ver fotos, ler posts contando relatos e experiencia das meninas com a transição pois isso me motiva muito e me ajuda a ter forças para não desistir e foi por isso que resolvi fazer esse post compartilhando a minha experiencia com as químicas e relatando a minha transição capilar, para poder ajudar algumas pessoas que estão nessa mesma luta que eu.
  
 Esse foi o primeiro post da minha transição capilar vou fazer outros e ainda esse mês pretendo fazer o meu primeiro corte assim que isso acontecer vou postar aqui para que vocês acompanhem junto comigo 

Não poderia deixar de mostrar uma foto não é gente? Então aí está 1 ano de transição capilar.

  Bem pessoal espero que tenham gostado do post de hoje, alguma dúvida ou sugestões sobre quais dicas sobre transição capilar vocês querem ver aqui deixe-me um comentário vou adorar responder, lembrando que se você não viu o post de ontem dá uma olhadinha pois é bem legal com 5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão para ver é só clicar AQUI espero que gostem também.

 E não esqueçam de visitar o meu canal para assistir o vídeo da transição, é só clicar Aqui

Beijos e até o próximo post, Tchau tchau.



18 comentários:

  1. Uau, adorei o Post.Comecei o ano com a determinação de desistir da escova progressiva. Espero que consiga. Você podia colocar mais dicas de como aguentar essa fase longa, e passar experiências de algumas meninas. Eu ainda tenho duvidas se o cabelo volta na mesma forma de antes, ou volta pior. Você sabe sobre isso? Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melanieh, vou fazer sim um post com varias dicas sobre o que fazer para disfarçar esse cabelo duplo no período de transição e também farei em breve um vídeo contando mais detalhadamente a minha experiencia.
      e respondendo a sua duvida o cabelo volta a mesma forma de antes sim desde que esteja totalmente sem química. Bjs .

      Excluir
  2. Primeiramente parabéns pela força de vontade em recuperar o seu cabelo natural.
    Eu acompanho um blog que fala sobre transição capilar e sei que não é fácil mesmo.
    Eu também tenho progressiva, já até pensei em fazer a transição, mas preciso estar realmente determinada pra isso, se não vou acabar desistindo no meio do caminho rs.
    Como você faz pra disfarçar a diferença do cabelo? (cacheado e liso) você só usa o cabelo preso ou faz chapinha?
    Beijos e boa sorte.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, em primeiro lugar muito obrigado, olha flor eu disfarço as duas texturas que estão no meu cabelo de várias formas, mas a que eu mais uso por enquanto é a chapinha mesmo, as vezes também faço texturização capilar até postei uma foto com o cabelo texturizado lá na Fan Page.

      Excluir
  3. Eu faço relaxamento desde novinha , hoje em dia meu cabelo não tem mais tanto volume de quando eu era criança , mais mesmo assim não gosto , sempre tive vontade de fazer progressiva mais as cabeleireiras sempre me disseram que só ficam lisos quem já tem o cabelo mais ou menos assim .. as vezes penso em deixar de passar relaxante mais é dificil só de pensar na diferença do cabelo , mais muito antes de eu passar a usar essas coisas meu cabelo era lindo e eu não sabia .. e então agora eu passo mais sempre com muito cuidado e até já aconteceu o corte comigo tbm faz mt tempo , é horrivel ..

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Iathila o meu problema com as químicas é esse também no começo o meu cabelo ficou muito bonito mas com o passar do tempo e o excesso de química nos fios o cabelo foi ficando cada vez pior e por isso que decidi fazer a transição capilar para ter o meu cabelo forte e saudável de volta.

      Excluir
  4. Muito bom o post, muito importante tomar todos os cuidados qnd vai fazer esse tipo de transição. sei que o final vai ficar otimo..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Bia, esse processo de transição é bem difícil mesmo, mas o resultado é compensador.
      Bjs.

      Excluir
  5. aaaai flor, muito legal a sua decisão, boa sorte *-*
    Já estou seguindo aqui, da uma passadinha lá no meu blog e se gostar segue de volta ?!

    http://abuse-e-use.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, confesso que demorei bastante para tomar essa decisão, pois faltava coragem ,mas enfim eu consegui ou melhor estou conseguindo

      Excluir
  6. Você vai conseguir *-* Gostei do seu blog. Dá uma passadinha lá no blog?
    http://www.blogdayararamos.com/2014/01/atelie-da-susie-vilela.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim flor, muito obrigado pelo incentivo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Lú tá lindo seu belo só falta cortar rsrs
    vai ficar mais fácil pra definir!

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, fico tão feliz quando vejo seus comentários aqui muito obrigado flor, você foi uma das primeiras pessoas que me incentivaram a fazer a transição capilar e olha só um ano já se passou, agora o próximo passo é o corte, (ainda criando coragem)

      Excluir
  8. eu tambem estou passando por este processo de transição mais ao contrario do seu cabelo o meu é bem crespo ai vc ja sabe nem a chapinha resolve mais eu gostaria de saber se vc usa algum produto para enrolar a parte lisa um gel ou outra coisa por favor me responda estou desesperada é muito dificil esse processo e o meu so esta no começo

    ResponderExcluir
  9. parabéns flor.... amei amei tudo q li em seu blog, vc esta de PARABÉNS.....Estou passando pelo processo de transição, hoje completam 30 dias que não faço química alguma, mas que eu entrei mesmo com a decisão, foi dia 30 de abril agora... Se eu tivesse conhecimento, sobre tal assunto, j;a teria parado a muito tempo, pois sempre foi meu sonho ter meus cachinhos de volta, porem achava q seria impossível, estou muito feliz com minha decisão, e sei q sera um período difícil... Mas o desejo é bem maior diante das dificuldades q virão... Eu estou seguindo o CC... e estou ansiosa, para ver como meu cabelo vai responder a tudo... Um grande beijo flor, continue assim, pois são pessoas como vc, q nos inspira a cada dia, foi atraves de pessoas como vc q fizeram meus olhos brilharem novamente... Bjos Karem Assrauy Portes Viana...

    ResponderExcluir
  10. Estou passando pelo processo de transicão também, queria saber em 1 ano quantos cm seu cabelo cresceu? O meu esta com 6 meses e cresceu 10, ta bom, ou não?

    ResponderExcluir
  11. Nossa foi muito bom ler sua história!!!! Estou a 7 meses em transição e já tava desistindo.... Só encontro pessoas pra dizer que meu cabelo era mais bonito liso e que eu to feia.... Se não fosse meu marido, para me incentivar a continuar, já tinha desistido!!!

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...