Benefícios do Mel para tratamento de Beleza

Olá pessoal!
  quase que não consegui postar hoje tive uns  imprevistos, mas em fim aqui estou com um post bem legal com algumas dicas sobre o mel, então vamos saber alguns benefícios desse produtinho tão delicioso e que também pode ser usado como produto de beleza

  O mel é constituído por frutose, glicose, cera de abelha, água, pólen, enzimas e proteínas. Tem muito pouco pesticidas ou outras toxinas porque abelhas expostas geralmente morrem antes de voltar para a colmeia.
Ele Não só é um adoçante maravilhoso mas também contém muitas propriedades que beneficiam a nossa saúde e pode ser usado para tratamentos de beleza também.




                                                                  Mel para a pele
  O mel pode fazer maravilhas para sua pele, não é de admirar que existe  muitos produtos de cuidados da pele no mercado contendo mel. 
  Mel atua como um agente anti-envelhecimento e hidratante, além disso ele contém propriedades anti-microbianas e antioxidantes naturais que ajudam a proteger a pele dos raios solares e facilita a capacidade da pele para rejuvenescer.
   Mel também tem a capacidade de absorver e reter a umidade e isso ajuda a manter a pele bem hidratada, fresca e macia.


                                                                  Mel para tratamento de acne
    Mel desempenha um papel fundamental no tratamento da acne, a acne é causada pelo acúmulo de óleo e sujeiras e o mel absorve as impurezas dos poros na pele, ele é um agente de limpeza ideal. 
  O mel também é um anti-séptico e anti-bacteriano natural que acalma e suaviza a  pele, muito usado também para o tratamento de cravos e espinhas.

                                                          Mel para o cabelo
  O mel é um ótimo tratamento para cabelos secos ou danificados, pois é um umectante natural, atrai e retem a umidade dos fios.
  Também é rico em antioxidantes e nutrientes para alimentar os folículos pilosos que abrigam a parte viva do cabelo, estimulando o crescimento e ajudando a restaurar o cabelo seco e danificado, proporcionando brilho e saúde ao cabelo e couro cabeludo.

                                                                Mel para unhas 
  Mel é muito bom não só para a pele mas para as unhas, pois combate bactérias e infecções por fungos mesmo antes que se tornem um problema.       Com suas propriedades anti-oxidantes e anti-bacterianas o mel também nutre a e fortalece as unha e suaviza as cutículas.
  

  Pois é pessoal virão só que legal, estou preparando outro post bem detalhado falando dos benefícios do mel para os cabelos e com algumas receitinhas que estou testando, brevemente estarei publicando esse post aqui. 
  Beijinhos e até amanhã.






0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...