Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

 Olá meu amores, tudo bem?

  Hoje vamos valar de um assunto bem legal que é o uso do vinagre de maçã nos cabelo.




  O vinagre de maçã pode ser utilizado como um excelente tratamento para o cabelo e couro cabeludo, pois ele limpa o couro cabeludo e fecha as escamas das cutículas
 O vinagre de maçã deixa o cabelo mais encorpado,com brilho e reduz a queda também, pois ele reduz o prurido e descamação do couro cabeludo, destrói as bactérias  ou fungos que obstruem os folículos de cabelo.

                                                      Limpa o couro cabeludo
  Os ácidos suaves e enzimas presentes no vinagre de maçã ajuda destruir bactérias que causam condições desconfortáveis como a caspa e coceira. 
  Quando os folículos pilosos estão entupidos, as bactérias cria flocos no couro cabeludo impedindo a produção normal do sebo ou óleo natural que o couro cabeludo produz.
   Se o cabelo é privado desse óleo ele pode se romper mais facilmente, o que resulta na perda de cabelo.
  Lavar o couro cabeludo com o vinagre de maçã  misturado com um pouco de água pode livrar o couro cabeludo das causas bacterianas e uma possível perda de cabelo.

                                               Estimula o crescimento do cabelo
  Circulação sanguínea eficiente é fundamental para um bom crescimento do cabelo e para que ele se torne  forte e saudável, o vinagre de maçã estimula a melhor circulação dos folículos pilosos, com uma circulação mais eficiente mais nutrientes alcançam esses folículos, fortalecendo suas raízes e estimulando o crescimento de cabelos fortes e saudáveis. 

                                                                   Equilibra o pH  do cabelo 

  PH é uma abreviatura de "hidrogênio potencial" e é uma escala usada para classificar a acidez relativa ou alcalinidade de uma solução líquida
  Nessa tabela de PH aí em cima que vai de 1 ao 14, o PH normal do nosso cabelo gira em torno de 4,5 a 5,5 ou seja levemente ácido, e os produtos para cabelo que usamos nos cabelos também seguem essa escala.
  Os produtos com PH que vai do 1 ao 6 são considerados ácidos, o 7 é neutro e do 8 ao 14 são alcalinos.
  PH ácido (do 1 ao 6) ajuda a fechar as cutículas do cabelo e restaurar a integridade dos fios
  PH alcalino (do 8 ao 14) abre as cutículas do cabelo, as químicas de transformação são alcalinas pois é necessário abrir bem as cutículas dos cabelos para facilitar a penetração do principio ativo.
     É ai que entra e vinagre pois ele é bem ácido, então a aplicação de vinagre de maçã vai ajudar equilibrar o pH e fechar as escamas da cutícula do cabelo.
  O vinagre remove o acúmulo dos resíduos de produtos dos fios e também fecha as numerosas escamas da cutícula, que cobrem e protegem a superfície do eixo dos fios, como resultado deixa o cabelo mais brilhante suave e mais fácil de pentear.

                           Cabelo áspero com as cutículas abertas                   Cabelo liso com as cutículas fechadas

                                            Benefícios gerais do vinagre de maçã
- Neutraliza os níveis de pH do cabelo
- Remove as células mortas da pele e promove o crescimento saudável do cabelo 
- excelente para aliviar a coceira e descamação do couro cabeludo
- elimina a caspa 
- Remove o acúmulo de resíduos do cabelo 
- Dá ao cabelo um brilho maravilhoso

                                                   Como usar o vinagre de maçã 
    Deve ser usado com último enxague, é só misturar uma quantidade de vinagre de maçã na mesma quantidade de água e aplicar essa mistura no cabelo já lavado e condicionado (ou hidratado) se tiver um borrifador é bem melhor pois é só colocar a mistura no borrifador e aplicar em todo cabelo.

  O shampoo vai limpar os fios e abrir as escamas das cutículas, a máscara ou creme de hidratação vai depositar seus nutrientes nos fios e o vinagre de maçã vai reter esses nutrientes e fechar as escamas das cutículas, logo os fios vão ficar bem mais suave e brilhante do que se as cutículas estiver abertas.

  Então é isso meus amores espero que tenham gostado do  post de hoje, um super beijo e até amanhã.







2 comentários:

  1. Nossa dessa eu não sabia! Vivo procurando ideias para hidratar meu cabelo, esse parecer seu muito boa!! Adorei o poost!!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia que ajudava no crescimento do cabelo, eu usei esses dias mais como primeira lavagem, vou fazer desse modo que você disse.
    Obrigada me ajudou bastante
    Beijos e Sucesso
    http://blogvcbonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...