Como o Mel pode ajudar no crescimento dos cabelos

Olá meus amores, tudo bem? 
E o final de semana de vocês foi legar? 

  Muitas pessoas gostam quando eu posto sobre produtos naturais para os cabelos, então hoje eu escolhi postar sobre um assunto bem legal e acho que vocês vão gostar que é o uso do mel para tratamento dos cabelos.
  Todo mundo sabe que o mel é um superalimento que contribui para um estilo de vida mais saudável, mas quando se trata de usar o mel para tratamento de pele ou de cabelo, muita gente ainda tem muitas dúvidas. 
  No entanto, poucas pessoas sabem que o mel também é bom para o crescimento do cabelo, então hoje vamos ver aqui um pouquinho dos maravilhosos benefícios desse produto incrível.
Então, vamos começar.




  Você pode estar se perguntando Como o mel pode ajudar no crescimento dos cabelos se o cabelo cresce de dentro para fora?
  É simples, o Mel Faz com que os folículos pilosos e couro cabeludo fiquem saudáveis, ajudando no crescimento dos fios, vamos enter melhor.
  O Mel melhora a saúde do folículos piloso, que são responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo, o uso adequado de mel para tratamento do cabelo pode estimular os folículos pilosos e impulsionam o crescimento do cabelo.
  Alem de ser um excelente umectante ele tende a evitar a perda de umidade do couro cabeludo, e por causa do alto teor de açúcar ajuda a reter a umidade, impedindo a queda do cabelo e fortalecendo os folículos pilosos.

  Mel também dispõe de propriedades antibacterianas e anti-sépticas, isso evita que o nosso couro cabeludo tenha infecções, e também tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias tratando e evitando a caspa e a coceira, logo um couro cabeludo limpo e saudável e mais propenso ao crescimento capilar.

  Alem de ser ótimo para o couro cabeludo o Mel é muito bom para os cabelos também, para quem está com os cabelos ressecados, opacos e sem vida por causa da poluição e exposição direta ao sol, o tratamento com mel pode trazer de volta aquele brilho que foi perdido dos cabelos.
  O Mel também é um emoliente natural, Isto o torna um ótimo condicionador natural, pois suaviza os cabelos

  E aí  pessoal viram como as propriedades do mel são maravilhosas? 
  Pois é esse produtinho é um verdadeiro presente da natureza para a nossa saúde e e nossos cabelos também.
  Mas para obter o máximo de benefícios do Mel precisamos usá-lo da maneira adequada para cada um de nós, levando em consideração de que nem todos os cabelos são iguais por isso nem sempre a mesma maneira de usar é melhor para todos.
  Que o Mel é ótimo para o cabelo e couro cabeludo nós já sabemos agora é só testar a melhor madeira de usa-lo e desfrutar dos seus benefícios.
  Aqui estão algumas das melhores maneiras de usar o mel para impulsionar o crescimento e evitar problemas com queda de cabelo.

                                                Como usar o mel para o crescimento do cabelo?

1. A maneira mais simples para obter todas as propriedades do Mel é  Tomar 2 colheres de sopa de mel diariamente. 

2. Uma dica bem legal é adicionar um pouco de Mel ao seu shampoo e lavar os cabelos e couro cabeludo pelo menos duas vezes por semana com esse shampoo.

3. Outra forma fácil de usar o Mel para o crescimento dos cabelos é mistura-lo com um pouco de água para conseguir espalha-lo melhor (pois a consistência do mel é bem espessa, e misturado com um pouco de água conseguiremos espalhar com mais facilidade) e aplicar essa mistura no couro cabeludo e massagear suavemente, depois aplicar também em todo o cabelo e deixar agir de 1 a 3 horas, depois lavar o cabelo com água morna, repetir uma vez por semana.

4. Alguns tipos de óleo também são  muito eficazes para tratamento de cabelo, então podemos fazer uma receitinha bem simples porem muito eficaz, que é aquecer 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem em um pouco de Mel, misturar bem e aplicar em todo o cabelo e massagear um pouco no couro cabeludo, Cobrir todo o cabelo com uma touca de banho e deixar agir por 30 minutos e depois enxaguar bem com água fria ou morna.

  Essas são algumas maneiras de usar o mel para o tratamento do cabelo e impulsionar o crescimento dos fios.  
  O mel é uma das maneira mais simples e econômicas de também obter um cabelo brilhante e saudável naturalmente, vale a pena testar para saber como seu cabelo vai reagir e quais os benefícios o Mel vai proporcionas aos seus cabelos.

  É claro que eu não poderia deixar de fazer o tratamento nos meus cabelos com Mel pois é totalmente natural e eu adoro, e olha só o que adquiri ontem, um potinho de Mel, brevemente alguns posts mostrando quais tratamentos eu fiz com o Mel, a maneira certinha que usei e quais foram os resultados. 




  Só lembrando que o Mel tem que ser totalmente natural nada de usar aquele mel artificial em meninas, ficadica.
  
   E aí pessoal gostaram do post de hoje? Caso tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderei com prazer.

  Um super beijo e até amanhã.







3 comentários:

  1. Querida estou usando o mel na hidratação será que é bom ?
    eu achei que meu cabelo melhorou bastante depois que comecei a usa-lo pois estava meio opaco, sem vida.
    Adorei o post e mais uma vez me ajudou bastante
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara Misturar um pouco de Mel na máscara de hidratação é bom para os fios sim, porém não aplique essa mistura diretamente no couro cabeludo a não ser que a máscara seja indicada para o couro cabeludo também, fico feliz por ter ajudado.
      Beijos.

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...