O que provoca o desenvolvimento de Cravos e Espinhas

Olá meus amores, Tudo bem com vocês?

  No post de hoje vou falar de um assunto que muita gente tem curiosidade de saber ao respeito Acne, fiz um post muito legal e super explicativo para tirar todas as dúvidas.



   Espinhas e acne são um dos piores pesadelos para qualquer mulher, mas frequente na adolescência e às vezes até mesmo depois. 
  Eles aparecem no rosto, costas, ombros, pescoço e peito. Quando os poros do rosto fica entupido devido ao acúmulo de sebo, células mortas e sujeira, leva a espinhas. É muito comum para pele oleosa, mas mesmo as pessoas com pele seca e normal às vezes enfrentam esse probleminha também.
  Mas você sabe por que eles aparecem de repente no rosto? Então vamos entender um pouquinho mais.

  A nossa pele tem inúmeros poros na superfície que estão ligados ás glândulas sebáceas presentes logo abaixo da superfície, essas glândulas sebáceas produzem sebo (uma substância oleosa), o qual é libertado na pele através dos poros, ás veze essas glândulas sebáceas são super-ativas e acabam produzindo uma grande quantidade de sebo, este por sua vez bloqueia os poros da pele formando uma mancha vermelha sobre a pele, logo as bactérias começam a crescer e se multiplicar sobre este ponto vermelho o que leva a formação de espinhas.

                        As causas mais comuns que leva ao desenvolvimento de espinhas são:

                                                            Hereditariedade
   Se você tem um problema genético então as espinhas no rosto vai reaparecer através do seu tempo de vida. A lógica por trás genética é glândulas sebáceas hiper-ativa que produz uma grande quantidade de sebo que conduz a uma formação de espinhas. Neste caso você deve consultar um especialista em pele, pois os remédios caseiros e métodos naturais podem não fornecer uma solução permanente para o problema.

                                                                 Hormonal 
  Se você acha que porque já passou da adolescência  não vai mais ter espinhas, não é bem assim, espinha Adulto ou acne é causada devido ao desequilíbrio hormonal no corpo e é muito comum aparecer no período da menstruação e da menopausa. 
  
                                                            Oleosa alimentos oleosos 
  Esta é a razão mais importante da formação de espinhas na geração de hoje, comer um monte de alimentos fritos e processados faz com que as glândulas  sebáceas produzam sebo em excesso entupindo os poros e levando ao surgimento de cravos e espinhas.

                                                        Produtos de cuidados com a pele
   Quando usamos nossos produtos de beleza favoritos muitas vezes nos esquecemos do fato de que estes também podem causar espinhas e cravos.
   A utilização de produtos que não são adequados para o nosso tipo de pele pode sim provocar o surgimento de cravos e espinhas.

                                                            Não remover maquiagem
  Quantas vezes já nos sentimos cansados ou até mesmo nos esquecemos de remover a maquiagem antes de ir para a cama? O fato é que dormir com a maquiagem pode levar à obstrução dos poros e atrair bactérias causadoras da acne que levam à formação de espinhas. 
  No final do dia a sujeira e o óleo junto com a maquiagem tem chance tripla de entupir os poros dando origem aos cravos e espinhas em seu rosto, por isso é muito importante limpar bem o rosto no final do dia.

  Agora que já sabemos as principais razões que podem causar cravos e espinhas, vamos saber qual é o tratamento diário mais importante e que pode ser feito em casa.

Limpar 
Tonificar 
Hidratar

                                                             Limpar 
  A limpeza remove o acúmulo de poeira e poluição da pele e também ajuda a tirar o excesso de sebo produzido e desobstrui os poros, No entanto devemos escolher produtos de limpeza de acordo com o nosso tipo de pele. 
  Pessoas com pele seca devem escolher produtos de limpeza em creme, já as pessoas de pele oleosa deve escolher um gel de limpeza e as pessoas de pele normal é melhor usar produtos de limpeza de espuma.

                                                               Tonificar 
  A tonificação é muito importante, pois fecha os poros do rosto e uniformizar o PH da pele, para se livrar dos cravos e espinhas use sempre um tônico que é livre de álcool. 

                                                            Hidratar
  A hidratação da pele também é muito importante, pois vai devolver a umidade a pele que foi perdida
  Hidratação também ajuda a regular a circulação sanguínea na pele e controla as glândulas sebáceas para libertar o sebo. Assim hidratação adequada lhe dá uma pele saudável.

                                                                       Esfoliar
 Esfoliar a pele também é uma ótima opção para reduzir cravos e espinhas, pois ajuda a remover as células   morta da pele e ajuda na formação de novas células. 
  Fazer esfoliação pelo menos  uma vez por semana, ajuda na obtenção de uma pele suave e livre de cravos e espinhas
.
  E aí pessoal o que acharam do post de hoje? Espero que tenham gostado.
  Um super beijo e até amanhã tchau tchau.








6 comentários:

  1. Gostei das dicas, eh bom ficar sabendo pra não deixar acontecer neh!!! Passa no meu blog pra conhecer, se gostar e seguir, ctz ficarei feliz em seguir tb!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, essas dicas são bem legais, não é mesmo, vou dar uma passadinha no seu blog para conhecer o seu cantinho flor. Bjs.

      Excluir
  2. Nossa adorei as dicas! As minhas começam a aparecer principalmente quando como muito chocolate kkkkk..
    Adorei seu blog! Todo sucesso com seu blog!
    To seguindo!

    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas flor, muito obrigado.

      Excluir
  3. Post fantástico, dicas super incrível que me ajudaram bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Alejandro, fico feliz que tenha gostado do post e mas feliz ainda por ter ajudado.

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...