Óleo de Gergelim para os cabelos

Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje vou falar um pouquinho sobre o óleo de gergelim e seus benefícios para os cabelos.
  O óleo de gergelim ou óleo de sésamo como também é conhecido está se tornando muito popular por seu uso em tratamentos para cabelo, este óleo é uma das melhores opções de para o tratamento de cabelo pois é altamente nutritivo, e lubrificante.
  Além de ser usado na cozinha, tem muitos para beleza também, o óleo de gergelim funciona muito bem para couro cabeludo e crescimento do cabelo é enriquecido com vitamina E, complexo B e minerais como o magnésio, cálcio, fósforo e proteína que fortalece o cabelo desde a raiz e dá nutrição profunda.




                                            Benefícios do óleo de gergelim para o cabelo

1. Escurecer a cor do cabelo: Para  melhorar a cor dos cabelos pretos ou deixa-los mais escuro, é só massagear o cabelo com óleo de gergelim diariamente. 
  Também ajuda a prevenir e tratar envelhecimento prematuro devido às suas qualidades de escurecimento. Este é um dos melhores benefícios do óleo de gergelim para o cabelo.

2. O óleo de gergelim aumenta a circulação do couro cabeludo, pois tem uma alta capacidade de penetração, promovendo assim o crescimento do cabelo.      Mesmo quando o cabelo está danificado por causa de processos químicos o óleo de gergelim pode ajuda a recuperar a saúde do cabelo devido ao seu alto poder de penetração. 
  E é por isso que o óleo de gergelim está se tornando muito popular para o crescimento do cabelo.

3. Outra vantagem do óleo de gergelim  é que ele é um filtro solar natural. 
  Aplicar óleo de gergelim no couro cabeludo evita os danos causados ​​por raios ultra-violeta. 
  O óleo de gergelim forma uma camada protetora ao redor do cabelo protegendo-o contra os raios nocivos e também dos efeitos nocivos da poluição.

4. Outro benefício menos conhecido do óleo de gergelim é que ele pode ser usado com outros óleos essenciais para o tratamento de piolhos.
  Massagem regular com esse óleo e muito benéfica, pois ele é antibacteriano e ajuda a manter o couro cabeludo livre de fungos e bactérias.

5. O óleo de gergelim tem propriedades suavizantes e calmantes.
  Principalmente no verão o calor excessivo pode ser prejudicial para os folículos pilosos, o óleo de gergelim atua como um refrigerante trabalha de dentro para fora e nutri o couro cabeludo também introduz umidade no interior dos fios, impedindo assim o ressecamento do cabelo

                                       Outros benefícios do óleo de gergelim

Massagear o óleo de gergelim no couro cabeludo ajuda a controlar o ressecamento e descamação, evitando assim a perda de cabelo.

Massagear óleo sobre o couro cabeludo ajuda também a melhorar a textura e condição física do couro cabeludo, reduzindo a secura, Condições como a coceira no couro cabeludo ou caspa devido a infecção pode ser curada por massagem com óleo de gergelim.

Cabelos tratados quimicamente ao longo do tempo fica danificado, óleo de gergelim ajuda recuperar as propriedades perdidas pelos processos químicos, pois ele penetra profundamente petróleo e nutri o cabelo de dentro para fora.
Ele ajuda no fortalecimento da raiz e dos fios e também promove o crescimento de novos cabelos.

Reduz pontas duplas e cabelos propensos à ruptura, pois possui propriedades de condicionamento e rejuvenescimento.

O óleo de gergelim também pode ser combinado com azeite de oliva ou óleo de amêndoa para colher o máximo de benefícios de ambos os óleos.



  Bom é isso pessoal gostaram do post? 
  Um beijo e até amanhã.



4 comentários:

  1. Amei a dica, obrigada! Comprei o óleo por ser vegetal, mas não sabia como usar, só sabia q queria no cabelo. Agora eu vou!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. TEnho luzes posso usar o oleo de gergelim ?

    ResponderExcluir
  3. vc sabe como posso fazer esse óleo em casa ?

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...