Óleo de Rícino para o cabelo

Olá meus amores, tudo bem?

  Hoje vou falar de um óleo que está sendo muito usado e comentado também, é o óleo de Rícino ele é muito bom para os cabelos e nesse post vou explicar porque.



  O óleo de Rícino ou óleo de mamona como também é conhecido é um derivado natural de sementes ou grãos de mamona, esse óleo é normalmente transparente ou levemente amarelo pálido, o óleo de rícino tem sido usado em muitas áreas do mundo para vários tratamentos de saúde do corpo, porem ele também pode ser usado para  inúmeros benefícios da saúde do cabelo, vamos ver alguns exemplos. 

                                    Benefícios do óleo de rícino para os cabelos

Estimula o crescimento do cabelo
  Devido às propriedades de rejuvenescimento do óleo de rícino, ele pode ser usado para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, isto é conseguido através do aumento da circulação do couro cabeludo, o que melhora o fluxo de nutrientes para o cabelo.

Realça a cor do cabelo
  Para quem tem cabelos naturalmente escuros e deseja realçar a cor, o óleo de rícino também pode ser usado para dar ao cabelo um tom mais escuro, o efeito umectante e os nutrientes do óleo de rícino ajudam o cabelo a reter a umidade necessária para aumentar a cor escura.

Proporciona mais brilho aos cabelos
  Devido a alta capacidade do óleo de rícino de fornecer uma camada protetora ao longo do eixo do cabelo, ele pode ser usado para dar suavidade e bastante brilho aos fios.

Queda de cabelo
  Uma variedade de causas podem contribuir para a queda de cabelo, incluindo um couro cabeludo não saudável ou cabelos muito fracos. 
  O óleo de rícino pode ser usado para restaurar a força dos cabelos e também oferece propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas que podem prevenir problemas como micose e foliculite, além disso o óleo de rícino, também pode ajudar a inibir o crescimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, restabelecendo a saúde do mesmo e ajudando contra a queda de cabelo. 

Evita pontas duplas
  O óleo de rícino é conhecido por ajudar a manter as pontas duplas sob controle quando utilizado como um tratamento de condicionamento. 
  Isso acontece devido aos muitos nutrientes contidos no óleo de rícino, incluindo a vitamina E, ômega-6 ácidos graxos e aminoácidos essenciais que podem penetrar nos cabelos secos e danificados.

Retem a umidade nos cabelos 
  O óleo de rícino é normalmente contido em muitos produtos para o cabelo devido à sua capacidade de selar a umidade no cabelo deixando-os mais saudáveis e hidratados.

Combate a caspa
  As propriedades germicidas e fungicidas de óleo de rícino o torna ideal para o tratamento contra caspa.
  Para esse tratamento é só aplicar diretamente no couro cabeludo e fazer uma leve massagem antes da lavagem dos cabelos.

Ótimo hidratante e espessante 
  O ômega-6 e ácidos graxos contidos no óleo de rícino ajudar a evitar o ressecamento dos fios.
  O uso regular de óleo de mamona também pode ajudar o cabelo a crescer mais grosso.

  O óleo de rícino também pode ser usado como tratamento de óleo quente ou massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo. 
  Uma ótima dica é aplicar o óleo no cabelo cobri-lo com uma touca de banho de plástico para a máxima penetração, e deixar nos fios durante toda a noite e lavar bem na manhã seguinte.

  E aí pessoal gostaram do post? bem explicativo não é?
  Agora que vocês já sabem dos benefícios do óleo de rícino é só escolher o tratamento que mais lhe interessar e começar a cuidar dos cabelithos com esse queridinho.

Um grande beijo para todos e até amanhã.







1 comentários:

  1. nossa, nao conhecia ;)

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...