Como limpar o cabelo corretamente

Olá meus amores, tudo bem!

 No post de hoje eu trouxe algumas dicas bem simples mas que fazem toda diferença e que são muito importantes para beleza e suade das nossas madeixas.


  Para ter cabelos bonitos e saudáveis além de uma alimentação equilibrada e um bom programa de exercícios, é muito importante também limpar o cabelo corretamente é mantê-lo limpo pois isso é essencial para a saúde do mesmo.
  Deixar o cabelo sujo por muitos dias pode resultar no aumento de caspa, e óleo acumulado, entupindo o bubo capilar e causando queda de cabelo e outros problemas no couro cabeludo, por isso é tão importante limpar o cabelo regularmente e da maneira certa, para que eles se tornem saudáveis bem nutridos brilhantes.

  Separei alguma dicas simples para limpar o cabelo e couro cabeludo de forma eficaz, então vamos começar
  
                                                        Como limpar o cabelo do jeito certo?

1. Limpar bem o couro cabeludo
  Na hora de lavar o cabelo é fundamental se assegurar que o couro cabeludo está sendo bem higienizado também para eliminar o sebo acumulado, caspa, gordura e sujeira.
  Uma maneira simples e eficaz de higienizar o couro cabeludo é aplicar uma pequena quantidade de shampoo na palma das mãos, misturando-o com algumas gotas de água, para conseguir espalhar melhor, fazer uma solução e aplicar no couro cabeludo, espalhar o uniformemente para garantir que não haja acúmulo de óleo.

2. Massagear o shampoo em seus folículos capilares
  Para limpar o couro cabeludo e cabelos de maneira eficaz após aplicar a solução de shampoo em todo couro cabeludo massagear com movimentos circulares leves para limpar o couro cabeludo completamente, e logo depois aplicar o shampoo em todo comprimento dos fios, evitar esfregar bruscamente, pois isso pode danificar os cabelos.


3. Enxague
  Depois de ter espalhado o shampoo em todo o cabelo e couro cabeludo, deixa-lo agindo por alguns minutos e na hora do enxague lavar com água morna, não lavar com água quente para não danificar os folículos pilosos, certificar-se de enxaguar bem o cabelo para retirar todo o shampoo e evitar qualquer resquício sujeira.

4. A segunda lavagem
  Uma boa ideia é repetir a aplicação do shampoo, para estar retirando resíduo de sujeiras que não saiu na primeira aplicação.
   Essa segunda aplicação é muito importante para garantir que o cabelo e couro cabeludo fique realmente  livre de toda a sujeira e óleo acumulado, indicada principalmente para quem tem cabelos muito oleosos ou se espoe com muita frequência  ao ar livre, pois são suscetíveis de ter um maior acúmulo de sujeira e óleo do que o normal.

5. Lavar o cabelo com frequência
  Pessoas com cabelos oleosos precisam lavar as madeixas com mais freqüência do que aqueles que tem cabelos normais ou secos, pois cabelos oleosos acumula óleos, sujeiras e suor mais rápido que o normal podendo causar coceira no couro cabeludo e caspa. 
  A minha dica é usar um shampoo suave, pois ele é adequado para lavagem diária e não vai causar danos do cabelo devido a lavagem frequente. 
  Quem tem cabelos secos e normais pode lavar o cabelo de duas a três vezes por semana ou conforme a sua  necessidade.

6. Esfoliar o couro cabeludo
  Uma boa opção para livrar o couro cabeludo de sujeira, óleos e micro-partículas de poluição e fazer esfoliação no couro cabeludo, tente fazer pelo menos uma vez a cada dois meses . 
  A esfoliação no couro cabeludo alem de relaxar, nutre o cabelo e couro cabeludo e melhora a circulação sanguínea o resultado é um cabelo mais forte, saudável e brilhante.

  Bom meninas essas são minhas dicas espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvidas deixem nos comentários que responderei, bjs e tchau tchau.





4 comentários:

  1. Adorei o post! Já sabia algumas coisinhas, mas outras não. Hahah.
    Eu sofro com meu cablo misto. ): Daí inventei de fazer academia, e como lavo meu cabelo a cada dois dias, já está bem oleoso no couro e as pontas estão lindas, como lidar? IUASHAIUSHIUASHIUAS
    Daí eu faço assim: Lavo meu cabelo com shampoo transparente (principalmente no couro) e depois lavo com shampoo hidratante ou perolado no couro e no cumprimento dos fios, daí não resseca. ♥

    Tenho vontade de fazer esfoliação capilar, mas não faço ideia de como é realizado, hahah. Tenho que pesquisar isso. :P
    você já fez? :)

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luuh que bom que gostou d post flor, muito obrigado.

      Excluir
  2. Nunca esfoliei o couro cabeludo! Qualquer dia vou tentar.
    Bj.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, eu adoro fazer esfoliação no couro cabeludo pois é tudo de bom, já fiz até um post aqui no blog mostrando qual produto eu uso para.
      Bjs.

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...