Transição capilar - Fiz o meu Big chop




Olá meus amores tudo bem com vocês?
  Meninas o post de hoje é muito especial para mim, pois a partir sábado começou uma nova faze na minha vida, vou explicar porque, quem acompanha o blog e o canal no youtube  sabe que eu abandonei as químicas de alisamento do cabelo e estava em transição capilar a mais de um ano, e até fiz um post sobre a minha transição para ver o post clique Aqui, e desde que comecei a minha transição capilar eu sempre assisti muitos vídeos e visitei vários blogs que falam sobre assunto, e vi videos e posts de meninas que estavam em transição e resolveram fazer o BC que é o Big  chop (grande corte) que é quando cortamos o cabelo radicalmente para tirar toda química do cabelo o tamanho que o cabelo vai ficar depende muito do tamanho do cabelo natural que já cresceu já vi meninas ficarem quase careca.
  E eu sempre achei muito legal mas nunca tive coragem, porém não sei porque mais desde uns dois meses atrás eu fui ficando com muita vontade de fazer o BC mas ainda tinha um pouco de medo de me arrepender, pois não lembrava como era o meu cabelo natural  e não sabia como iria ficar e como o cabelo iria reagir.  
  Mas tudo mudou nesse sábado dia 29/03 quando finalmente criei coragem e fiz o meu Big chop, isso mesmo pessoal fiz o BC cortei tudo tirei toda parte do meu cabelo que tinha química e agora estou com o cabelo natural, e muito satisfeita com o resultado, para esse post não ficar muito longo e cansativo vou finalizando por aqui e gostaria de informar para vocês que agora vou escolher um dia específico na semana para postar sobre esse assunto vai ser bem legal pois vou postar sobre penteados em cabelos curtos, técnicas de finalizações, etc, coisas bem legais relacionadas a BC e espero que vocês gostem e se tiverem alguma dica ou sugestões de algum tema específico deixem nos comentários que vou adorar, e agora vou deixar algumas fotos para vocês.



                                                                                         Depois do Big Chop






  E ai meninas o que acharam? Deixe-me um comentário vou adorar saber, um grande beijo e tchau, tchau.

12 comentários:

  1. Parabéns pela coragem! Achei que vc ficou linda com o seu novo visual. Queria ter essa coragem, tbm já não aguento mais alisar os meu cabelos,mais ainda não me sinto preparada para fazer uma transição. Mais confesso que adoro vídeos sobre transição porque vejo o quanto o cabelo volta a ter vida. Quem sabe assim eu tomo coragem para iniciar esse processo. Mais voltando vc tá linda de verdade, mais uma vez parabéns e sucesso com seu novo visual. Bjs,ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor muito obrigado, olha no inicio eu pensei que não iria conseguir, pois realmente não é nada fácil, mas a vontade de ter cabelos naturais novamente me fez ter determinação para prosseguir com a transição e finalmente fazer o BC.
      Bjs.

      Excluir
  2. Ficou linda Lu, e as meninas do grupo trocamos muitas dicas sobre transição uma ajudando a outra a ter coragem de fazer o bc rsrs depois entra lá!! Muitas dicas de como cuidar do cabelo.
    Cacheadas em transição
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana muito obrigado flor, com certeza vou participar do grupo sim pois adoro compartilhar experiencias, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eita coragem! Mas seu cabelo natural é muito lindo, flor. Super combinou contigo esse corte, muito lindo mesmo, adorei! Parabéns!
    Beijos

    http://purochaarme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei dmais o seu cabelo, vc ficou super lindona *_*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coragem! Estou a ms ou menos 6 meses em transição, por mim fazia meu BC hoje, ms envolve tanta coisa, e tanta gente, nossa, vou levando, fazendo coquinhos, baby liss e vou vivendo.
    Seu cabelo tá lindo todo natural!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, fiz o meu BC há uma semana, estava em transição há 6 meses, gostei do resultado, mas estou achando que meu cabelo não está cacheando, parece que está só anelado, será que isso é normal? Será que demora para cachear. Fui na perfumaria e comprei uns 10 cremes de pentear para cabelos cacheados, até que fica legal, mas está faltando os cachinhos, rs... Amei seu blog! bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu adorei seu post e vídeo. Fiz meu segundo BC mês passado e no inicio me arrependi um pouco, porque ele ficou beeeem curto, quase careca mesmo e eu não me sentia mais bonita com ele :(
    Meu primeiro BC foi quando eu decidi assumir meus cabelos. Ele estava super comprido, no meio das costas e cortei chanel, no ombro. Mas ainda tinha muuuito alisado porque eu tinha alisado um pouco antes de cortar e ele estava totalmente detonado.
    Hoje, com quase 5 meses em química, meus "cachos" estão começando a aparecer e achei que o meu vai ficar igual ao seu ou um pouco menos cacheado. Mas se ficar igual ao seu eu vou adorar.
    Amei como usou o lenço. :D
    Conheci seu blog agora e vou visitar sempre.
    Um super beijo! :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficou linda eu estou em transição há oito meses eu quero cortar também mas toda vez que toco no assunto meu marido deixa crescer mais vai ficar muito curto...tá muito difícil cuidar das duas texturas eu naõ vejo razaõ para sofrer sendo que posso cortar.Parabéns pela decisão e coragem.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...