Dicas naturais para acabar com a caspa

Olá meus amores, tudo bem?
   hoje eu fiz um post bem legal para falar de um assunto que ainda não tinha falado aqui e uma leitora me pediu para fazer um post sobre esse assunto então aqui está.


  A caspa é um dos problemas capilares mais comum enfrentado por homens e mulheres, e esse problema é muito chato e constrangedor não é mesmo?

  A caspa é causada quando um fungo chamado Malassezia cresce no couro cabeludo, existem dois tipos de caspa, um ocorre devido ao ressecamento do couro cabeludo, e o outro ocorre devido à produção de óleo excessiva do couro cabeludo

  Existe vários produtos no mercado para tratar a caspa, mas nem todos são realmente eficazes e satisfatórios para ajudar a manter o couro cabeludo limpo.
  As vezes gastamos muito dinheiro para comprar produtos que prometem combater ou eliminar a caspa e não temos um resultado tão satisfatório assim, por isso resolvi fazer esse post com dicas de produtos caseiros para esse problema, assim você vai se livrar da caspa, coceira no couro cabeludo e irritação de maneiras simples e natural e o melhor de tudo sem precisar gastar muito, então vamos as dicas.

                                                                  Azeite
  O azeite tem inúmeros benefícios para o cabelo, mas também é muito eficaz para combater a caspa. 
  O uso consistente do azeite é ótimo para reduzir a caspa, pois ele é  um excelente hidratante e contém propriedades esclarecedoras naturais.

   Aplicar o azeite no couro cabeludo massagear suavemente deixar agir por algumas horas e lavar o cabelo e couro cabeludo como de costume, faça isso regularmente para obter os resultados desejados.

                                              Óleo de coco e suco de limão:
  O suco de limão contém propriedades extremamente benéficas antifúngicos que o tornam uma arma essencial para eliminar a caspa, esta mistura é um dos melhores remédios caseiros para caspa.

   Aquecer um pouco o óleo de coco e adicionar suco limão, uma parte de suco de limão cinco partes de óleo de coco misturar bem e massagem o couro cabeludo com essa mistura, deixar agir por alguns minutos e lavar o cabelo normalmente, utilizar essa mistura regularmente para eliminar toda a caspa.

                                                         Vinagre de maçã
   Lavar o cabelo e couro cabeludo com vinagre também ajuda na cura da caspa pois o vinagre é rico em potássio e extremamente eficaz para se livrar de pele morta que leva aos flocos de caspa.
  Depois de lavar e condicionar o cabelo, adicionar algumas gotas de vinagre de maçã em uma caneca de água e usar essa mistura como um enxague final, concentrando no couro cabeludo.

                                                              Aloé Vera
  Aloé Vera tem propriedades antibacterianas e antifúngicas e é ótimo para eliminar a caspa e acalmar o couro cabeludo deixando-o salvável. 
  Aplicar o gel puro de Aloé Vera no couro cabeludo e massagear suavemente.

                                                           Óleo de Rícino
   Outro excelente remédio para acabar com a caspa e coceira no couro cabeludo é o óleo de rícino.
   Com suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, o óleo de rícino pode  tratar efetivamente infecções do couro cabeludo, ele é rico em nutrientes essenciais tais como aminoácidos, ômega-6, ácidos graxos e vitamina E, ótimo para hidratar a pele seca e escamosa e coceira do couro cabeludo, e também ajuda a eliminar a caspa.
   Aplicar regularmente o óleo de rícino no couro cabeludo, massagear suavemente, colocar uma touca no de alumínio e deixar agir por aproximadamente 20 minutos, depois é só lavar o cabelo como de costume.
  
    Essas são minha dicas meus amores espero que tenham gostado um super beijo e até o próximo post. Tchau, Tchau.





0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...