Testei Shampoo e Máscara Silicon Mix Bambú

Olá meus amores, tudo bem?

  Esse mês eu postei aqui umas comprinhas internacionais de produtos para cabelos (se você não viu veja Aqui) e nessa comprinha os produtinhos que eu estava mais ansiosa para experimentar era o shampoo e a mascara da Silicon Mix  bambú, pois como eu falei no post das comprinhas essa máscara é super popular e comentada e tem uma diversidades de opiniões incrível, eu já vi muitas pessoas falando que ela é maravilhosa e chega até compara-la com a máscaras profissionais, mas também já ouvi algumas pessoas falando que não gostou e ela não é boa, emfim diante de tanta diversidade de opiniões eu resolvi comprar para ter a minha opinião formada a respeito dessa máscara.

  E finalmente testando esse kit para minha felicidade o meu cabelo amou, isso mesmo gente eu sou mais uma que entrou  para o time de pessoas que amam a silicon Mix de bamú,  Sem nenhuma sombra de dúvidas esse kit entrou para minha lista de queridinhos, pois pouquíssimos produtos conseguiram proporcionar os resultados ao meu cabelo que esse kit proporcionou.



  A linha Silicon Mix bamú é um tratamento nutritivo para cabelos danificados e opacos, ela contém em sua formula
* Extrato de bambu que regenera e nutri o cabelo
* Silicones especiais que suaviza dar brilho e prevenir a quebra e as pontas duplas
Vitaminas A, E, Biotina, pro-vitamina B5, B8 e extrato de castanha da índia que melhora a saúde e beleza dos cabelos ajudando a crescer forte.

                                                         Minha opinião:
  O shampoo e de consistência densa e limpa muito bem os fios, já na primeira aplicação elimina profundamente as impurezas acumuladas nos fios, faz uma espuma moderada.
  A máscara é de consistência bem firme e de fácil aplicação pois assim que é aplicada os fios  já ficam super maleáveis, fazendo com que a máscara se espalhe no cabelo muito facilmente, após o enxague os fios ficam super macio.
  O cheiro é bem suave e permanece nos fios bem sutilmente por até dois dias.
  Para cabelos com químicas ela é uma ótima opção.

                                                            Conclusão:
  Para mim esse kit é maravilhoso, pois proporcionou ao meu cabelo muito brilho, uma maciez incrível, deixou os fios super soltinhos e com aquele aspecto de cabelo super hidratado, tudo de bom, valeu super apena o invertimento pois o custo-beneficio é ótimo.

                  Resultado após o uso do shampoo e máscara Silicom Mix bambu


  Compraria novamente? Sem nenhuma sombra de dúvida sim.

  E vocês já usaram ou pretendem usar? Deixe-me um comentário ou adorar saber a opinião de vocês.

                                                   Assista também o vídeo 


Um super beijo e até amanhã.


É possível retirar relaxantes, alisantes e permanentes dos fios?

Olá meus amores, tudo bem ?

  Uma das perguntas que mais recebo aqui no blog e por  e-mail também é como retirar relaxante do cabelo, se tem algum produto para retirar esse ripo de química dos fios, qual produto é bom para tirar alisante do cabelo, etc, em fim recebo muitas perguntas desse tipo, então resolvi fazer esse post para esclarecer esse assunto e explicar de forma que todos possam entender e tirar as dúvidas, bom então vamos ao post.



   Muita gente por ter cabelo crespo ou volumoso optam por fazer um tratamento com relaxantes e alisantes, para alizar e alinhar os fios ou até mesmo um permanente para reduzir o volume e definir as madeixas, mas esses tipos de químicas são muito fortes e agride muito os fios e longo do tempo o cabelo começa a sentir os efeitos negativos, então algumas pessoas optam por não mais fazer e dai é quando surge a dúvida: Tem como tirar o relaxamento dos fios? Vamos saber agora.

  Primeiro de tudo devemos saber que o cabelo é composto por proteínas.
  Um relaxante é um creme que contém em sua composição fortes produtos químicos capazes de modificar a estrutura básica das proteínas que compõe o cabelo, então a parte do cabelo que foi relaxada jamais voltará a ser natural, isso mesmo pessoal um relaxante não pode simplesmente ser retirado do cabelo através de lavagens ou qualquer tipo de produto.
  Para quem já aplicou relaxantes no cabelo a unica forma de retirar é cortando, pois é infelizmente quem quiser se livrar dos cabelos relaxados a única solução é esperar o cabelo crescer e ir cortando gradualmente para is tirando a parte que está com relaxamento.

  Uma dúvida frequente também é se o cabelo novo que irá crescer vai ter a mesma textura de antes?
  Sim vai sim, pois se você não aplicar nenhuma química de alisamento no cabelo novo que vai crescer, não vai mudar a estrutura dos fios e o cabelo vai crescer totalmente, natural e do jeito que sempre foi antes das químicas.

  Atualmente eu estou passando por esse processo para retirada do relaxamento dos fios, para entender melhor é só clicar Aqui e conferir.

  Pensei em falar também sobre a escova progressiva mas para esse post não ficar muito longo e cansativo vou fazer um outro post falando só a respeito da progressiva, pois tenho algumas perguntas para responder também sobre o assunto.
  Então é isso meus amores, espero ter respondido e esclarecido as dúvidas de vocês, beijinhos e até amanhã.







Como recuperar cabelos elasticos ou danificados usando Glicopan Pet

Olá meus amores, tudo bem?
  O post de hoje é para falar de um assunto que já faz um tempinho que estava planejando compartilhar com vocês, é sobre o Glicopan Pet, ele é um suplemento vitamínico(só contém vitaminas em sua composição) para animais isso mesmo, daí você pode estar se perguntando mas se é para animais podemos usar? pois é gente podemos usar sim porem não da mesma forma que os animais, pois para animais ele é administrado via oral e por nós tem que ser usado externamente pelamordeDeus gente esse produto não é para tomar e apenas para passar nos cabelos.



   O Glicopan Pet vem sendo muito usado nos cabelos por causa do alto poder de recuperação dos fios danificados.
  Eu também testei esse produtinho e posso dizer com toda certeza que é impressionante os resultados proporcionados por ele nos cabelos. 
  Essa reconstrução é muito utilizada  por quem está com os fios elásticos, emborrachados ou danificados por causa de processos químicos, quem tem o cabelo natural e não está danificado não vai obter bons resultados pois os fios estão saudáveis e não vai absolver as vitaminas do Glicopan Pet.
  Bom, a minha forma de fazer é  que dá super certo é a seguinte:

1- Lavo os cabelos com shampoo hidratante
2- Divido os cabelos em mechas e aplico o Glocopan pet mecha por mecha e deixo agir por 10 minutos.
3- depois dos 10 minuto e sem enxaguar os cabelos aplico a máscara de hidratação mecha a mecha e deixo agir por mais 10 minutos.
4- Enxáguo o cabelo, passo um condicionador nas pontas e finalizo com secador e chapinha nas pontas.

  E o resultado é perfeito tudo de bom o cabelo fica muito macio, brilhoso, soltinho e com um aspecto de cabelo saudável.

  Os produtos que eu costumo usar quando faço a reconstrução com o o Glicopan é o seguinte:


1- Shampoo hidratante Aneethun 
2- Glicopan Pet 
3- Máscara de hidratação Clini Hair 
4- Condicionador Clini Hair 

  Agora falando do cheiro realmente é muito forte um cheiro de medicamento bem adocicado que lembra um pouco o cheiro do sulfato ferroso (só que mais adocicado) na hora que passa o produto nos fios o cheiro fica bem acentuado porem depois de aplicar o creme de hidratação e o condicionador esse cheiro fica bem mais fraco mais ainda sim permanece um pouco, mas pelo resultado que tenho no cabelo nem me importo com esse cheirinho.

  Esse é o resultado de uma das vezes que fiz a reconstrução:

                                                              Antes                

  Pontas super porosas e espigadas.


                                                                                    Depois



 Cabelo super macio, brilhoso, soltinho e pontas super alinhadas. 

                                                       Assistam também o Vídeo 
  Então é isso meninas se vocês já usaram ou vai usar o Glicopan Pet deixe um comentário para mim vou adorar saber, beijos e até amanhã.

Cuidados com a Pele no verão

Olá meus amores, tudo bem?
  Estamos em meio ao verão e eu me inspirei a fazer post com dicas para o verão, pois na semana passada fiz uma postagem com 5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão e no post de hoje vamos falar dos cuidados que devemos ter com nossa pele no verão.


   O sol forte do verão pode causar vários danos  a nossa pele, e até  fazendo-nos parecer bem mais velhos do que realmente somos, portanto é muito importante ter alguns cuidados como protegê-la dos raios UV  com protetor solar e investir em um bom hidratante para manter a pele saudável, mas antes de tudo precisamos saber o tipo da nossa pele. 

                                                 Qual é o seu tipo de pele?
  Para ter os cuidados adequados com a nossa pele precisamos saber exatamente qual é o tipo dela existem 4 tipos de pele e precisamos saber em qual se encaixa a nossa, são elas: 

* pele seca 
* pele normal
* pele oleosa
* pele mista 

  O tipo de pele é determinada pela quantidade de óleo secretado por ela e é hereditária, identificar seu tipo de pele e ter os cuidados adequados vai ajudar a manter a pele lisa, hidratada e saudável no verão.

                                                           Hidratar 
 Não cometa o erro de ignorar a rotina de hidratação pois hidratar a pele com frequência no verão é essencial e se possível dê preferencia para hidratantes a base de água 

                                                            Esfoliar
 Mais do que o resto do ano, é realmente importante esfoliar a pele no verão para remover a pele morta e melhorar a circulação de sangue para o rosto e corpo. 

                                                  Mantenha-se hidratado
  Seu corpo tende a perder uma grande quantidade de umidade no verão, por isso é importante para repor regularmente o H2o. Beba muita água e líquidos e sua pele vai ficar macia e hidratada também.


                                                      Proteção solar
  Se você poder, tente ficar dentro de casa entre 11:00-15:00 pois  é quando os raios do sol são os mais fortes e pode ter um efeito adverso sobre a sua pele, Além disso, não se esqueça de aplicar o tão importante protetor solar antes de sair de casa. Se você for  se expor ao sol por muitas horas, retocá-lo de novamente assim você ficará bem protegido.



                                                                            Dica extra 
  Alimentação saudável, exercício físico  e dormir bem é fundamental para boa saúde e pele bonita e durante o ano todo. então, juntamente com todas as dicas acima, não se esqueça de ter uma alimentação equilibrada, se exercitar pelo menos 45 minutos todos os dias e ter de 7 a 8 horas de sono.

  E se você não viu o post de ontem sobre o Chá verde para os cabelos é só clicar Aqui e conferir 

  Então é isso meus amores, por hoje é só, um grande beijo e até amanhã.



















    Chá verde para os Cabelos

    Olá meus amores, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês?
       Para começar a semana com o pé direito eu trouxe um post bem legal sobre o chá verde, que ele é tudo de bom já sabemos, mas e os benefícios dele para o cabelo vocês sabem quais são?  Então bora lá conferir o post para ficarem sabendo agora.




      Os benefícios do chá verde para a saúde são bem divulgados, esta bebida cada vez mais popular é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres prejudiciais, contém flavonoides que combatem o câncer e interrompem a produção de bactérias.
      Os antioxidantes contidos do chá verde também beneficia o cabelo e couro cabeludo de várias maneiras.

                                                     Estimula o crescimento do cabelo
       Incorporando o chá verde em sua dieta pode ajudar a combater e prevenir a perda de cabelo pois ele contém uma grande quantidade de antioxidantes que estimula o crescimento do cabelo e do folículo piloso.
     ele também contém propriedades anti-inflamatórias que ajuda a combater a queda de cabelo e até mesmo estimular o crescimento de novos fios.

                                                         Limpa o couco cabeludo
       A saúde do cabelo começa a partir de um couro cabeludo saudável e o chá verde é muito eficaz no tratamento e prevenção  de problemas comuns do couro cabeludo, tais como a caspa e o excesso de descamação, pois ele reduz a inflamação devido as suas propriedades anti-sépticas.



                                                           Fortalece e Condiciona
       O chá verde também contém vitamina C, vitamina E e pantenol, que são ingredientes comuns na maioria dos condicionadores de cabelo, a vitamina E restaura o cabelo seco ou danificado, enquanto a vitamina C protege contra os danos da radiação UV e o  Pantenol é uma provitamina que fortalece e suaviza o cabelo e previne pontas duplas.
       Escolha sempre produtos de cabelo que contenham extrato de chá verde.


      As três principais maneiras de se obter o máximo de benefícios do chá verde para os cabelos são:
      * Beber chá verde diariamente, pois irá relaxar os vasos sanguíneos, permitindo assim a circulação sanguínea adequada que irá enriquecer seus folículos pilosos com mais nutrição.
      * Na lavagem dos cabelos, apos lavar o cabelo com shampoo aplicar o chá verde no couro cabeludo e cabelos deixar agir por alguns minutos, enxaguar e finalizar com um condicionador nas pontas. 
      Usar shampoos que contenham chá ou extrato de chá verde. 
      Agora que vocês já conhecem os benefícios do chá verde para os nossos cabelos o que acharam?
    Eu acho bem legal pois além de cuidar da saúde podemos cuidar também do cabelo com esse chazinho maravilhoso.
      Por hoje é só meus amores espero vocês aqui amanhã novamente com um post novo e fresquinho que já estou preparando, então beijos e até amanhã.




    Resumo da semana de 21 a 24/01/2014

    Olá pessoal, tudo bem?
      Gostaria de começar esse post desejando um ótimo sábado para todos, vou também falar um pouco a respeito do novo projeto do blog.
      No segundo semestre eu não consegui postar com tanta frequência pois comecei a trabalhar em um novo emprego e iniciei alguns cursos então fiquem totalmente muito atarefada e sem tempo.
      Mesmo sem tempo confesso que o meu pensamento era no blog o tempo todo pois tenho uma verdadeira paixão por ele, então tive que me desdobrar para conseguir me organizar e ter todo dia um tempinho para a minha paixão, então criei vários projetos para o blog em 2014 e o primeiro é postar com frequência, e estou super feliz pois já consegui colocar em pratica, então o cronograma do blog ficou assim: Postagem nova de segunda a sexta-feira, sábado resumo da semana para quem não teve tempo de acessar o blog durante a semana vai poder ficar por dentro de tudo que rolou aqui durante toda a semana, esse é mais um dos projetos aqui do blog para 2014, então vamos lá que é hora do:



      Olha só quanta coisa legal rolou por aqui durante essa semana, para acessar cada postagem é só clicar no título e conferir.

    Terça-Feira                                      
    5 Dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão

    Quarta-Feira
    Minha transição capilar 1º parte

    Quinta-Feira
    Benefícios do Óleo de Coco para o cabelo

    Sexta-Feira
    Bicarbonato de Sódio para tratamento de beleza

      Um ótimo final de semana para todos e segunda-feira espero vocês aqui novamente pois teremos uma semana com muitas novidades e postagem nova todos os dias, um grande beijo e até segunda-feira.




    Bicarbonado de Sódio para tratamento de beleza

    Olá meus amores, tudo bem ?
      Hoje eu vim trazer para vocês dicas bem legais sobre o bicarbonato de sódio.
      Que ele é usado para fins culinários todos nós já sabemos, mas e que ele é um grande aliado para  várias técnicas de beleza vocês sabem? Sabem também dos benefícios?  Pois bem então vamos saber agora alguns dos inúmeros benefícios desse produtinho tão útil.




     O bicarbonato de sódio é usado para cuidados e tratamentos da  pele desde muito tempo, pois ele é uma forma natural e barata para vários tratamentos relacionadas a beleza, ele é esfoliante, branqueador,  é um agente anti-bacteriano sem produtos químicos, e contribui para o tratamento de muitos problemas de pele, tais como acne infecções bacterianas nas mãos e nos pés, etc

                                             O que exatamente é o bicarbonato de sódio? 
    Bicarbonato de sódio, é um pó branco com um gosto alcalino, pode ser encontrado em seu estado natural dissolvido em nascentes de água mineral em todo o mundo, tornando-se facilmente disponíveis e de baixo custo.

     Alguns métodos de uso do bicarbonato de sódio para os benefícios de beleza:

                                                                     Para os dentes 

      Bicarbonato de sódio é um alvejante natural para os dentes. Em um recipiente misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água e usar essa mistura regularmente uma vez por dia para obter os dentes mais brancos.
                                                                       Para o cabelo

       Bicarbonato de sódio remove resíduo de produtos químicos acumulado no cabelo remove também a deposição de produtos químicos no cabelo por causa da utilização de um determinado shampoo e condicionador por muito tempo. 
      Adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um pouco de shampoo e lavar normalmente o cabelo isso vai evitar o acumulo de agentes químicos no cabelo, um conselho é fazer essa mistura apenas na quantidade de shampoo que vai se usar no momento e não no frasco inteiro do shampoo.
      Outra alternativa de uso no cabelo é dissolver 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e após a lavagem com o shampoo normal despejar essa mistura sobre o cabelo e em seguida enxaguar.


                                                             Para esfoliação do corpo 

      Misturar 1 ou 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, ou mais,
    dependendo da necessidade, com um pouco de água apenas o suficiente para obter uma pasta grossa e passar no corpo isso funciona como um excelente esfoliante para a pele e também suaviza partes ásperas no corpo.

                                                                  
                                                                      Para as unhas

      Mergulhar uma escova de dentes macia e molhada em bicarbonato de sódio em pó e esfregar em torno das unhas, ele irá remover toda a pele morta e amolecer a cutícula, deixando as mãos e unhas completamente limpa.

                                               Para infecção fúngica nos pés, mãos e corpo

     Adicionar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente ou banheira com água morna adicione também  um pouco de óleo de amêndoa e se banhar com essa mistura, isso irá eliminar a infecção fúngica e suavizar a pele também!

                                                           Para esfoliação do rosto

     Misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de água ou vinagre de maçã, esfoliar o rosto com essa mistura e depois  enxaguar  esse é um excelente esfoliante suave para a pele e também ajuda a fechar os poros da pele (quando usado com vinagre de maçã).

                                                                        Anti-acne

      Bactérias sobre a pele necessita de um ambiente ácido para crescer, e uma vez que o bicarbonato de sódio é de natureza alcalina interrompe o crescimento de bactérias na pele (sem alterar o pH normal da pele).
      Para combater a acne usar da mesma maneira como citado na esfoliação do rosto, deixar a mistura agir no rosto por 10 minutos após a esfoliação e depois lavar com água fria.
                                  
                                           Outras funções do bicarbonato de sódio 
    Uso em domestico 
      O bicarbonato de sódio tem uma ampla gama de aplicações domésticas, é usado como um agente de limpeza para limpar lixeiras e superfícies que necessitam de uma limpeza mais pesada, é um purificador de água, é bem eficaz na limpeza de roupas, é usado também  para lavar as louças. 
      O bicarbonato de sódio também desodoriza sapatos e armários de calçados, e também pode ser usado como um potente pesticida doméstico.

    Uso Medicinais 
    O bicarbonato de sódio tem o poder de reduzir ou anular o efeito da acidez em sangue e urina. Portanto, ele é usado em tratamentos médicos como ataques cardíacos, pulmonares graves ou problemas renais, uma vez que restaura o equilíbrio entre ácido e base no sangue. 
    O bicarbonato de sódio também tem utilidade medicinal para tratar doenças de overdose com tipos específicos de drogas.
                                        

                                 Dicas e precauções de uso do bicarbonato de sódio
    Não aplicar em excesso! 
    Não aplicar e deixar durante a noite toda! 
    Começar com o uso de pequenas quantidades de bicarbonato de sódio para ver se ele combina com a sua pele / cabelo / dentes, se sim aumentar gradualmente a quantidade para obter melhores benefícios.
     Começar usando uma vez por semana e gradualmente aumentar a frequência para de 2 a 3 vezes por semana.

                                                            Esclarecimentos  
       Este post não substitui a necessidade de consultar o seu médico para quaisquer problemas de pele, cabelo e dentes, as dicas aqui citadas são apenas alternativas simples e caseiras todas testadas e experimentadas por mim e que deram certo para mim.


      E aí pessoal gostaram das dicas de hoje? viram quantas coisas legais podemos fazer com um único produtinho? E se você não passou por aqui ontem, teve um post tem legal falando sobre os benefícios do óleo de Coco para os cabelos, muito legal, para conferir é só clicar Aqui.

      
     Pois é por hoje é só um grande beijo e muito obrigado bela sua visita.





    Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

      Olá meus amores, tudo bem? 
      No post de hoje eu vou falar de uma coisa que eu particularmente amoooo o óleo de Coco, é serio gente esse fruto tem varias finalidades para mim e é uma das coisas que eu não gosto de ficar sem aqui em casa, então veio a ideia de fazer esse post para compartilhar com vocês alguns dos benefícios do óleo de coco para o nosso cabelo, então vamos lá. 





      O óleo de coco é um produto muito popular para o cuidado com os cabelos e essa popularidade não é recente é desde o tempo nas nossas mães e avós, querem saber porque tanta popularidade? é só conferir esses benefícios. 

                                                                  Proteína do cabelo 
      Ácido láurico é um componente principal do óleo de coco e que facilmente penetra nos fios do cabelo ajudando assim a proteger as raízes e prevenir a ruptura do cabelo. Um estudo realizado em 2003 revelou que o óleo de coco pode reduzir ou evitar a perda de proteína do cabelo de forma mais eficaz do que outros tipos de óleos.


                                                             Sela a umidade do cabelo
      A aplicação do óleo de coco regularmente ajuda a manter o cabelo hidratado, pois o óleo de coco possui a capacidade de penetrar no eixo do cabelo hidratando de dentro para fora e fornecendo umidade suficiente para proteger os seus folículos pilosos de impurezas do meio ambiente e do calor.


                                    Contém propriedades antibacterianas e antifúngicas
      O couro cabeludo e os cabelos são muito propícios s adquirirem conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema, o óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas isso o faz capaz de proteger o couro cabeludo contra a caspa até mesmo contra piolhos.


                                                                 Contém nutrientes
      O óleo de coco é uma rica fonte de nutrientes, como  vitamina E, vitamina K e ferro, esses nutrientes são essenciais para manter o brilho e suavidade do cabelo, a vitamina E é muito eficaz na erradicação de caspa, que é uma das principais causas de queda de cabelo e crescimento de cabelo lento.


                                                           Melhora a circulação sanguínea
      Massagear o couro cabeludo com óleo de coco estimula a circulação sanguínea, melhorando a circulação de sangue no couro cabeludo irá garantir que seus folículos pilosos receba a quantidade necessária de nutrientes essenciais e oxigênio, isso fará com que seus folículos pilosos fiquem saudáveis e promover o crescimento do cabelo.





                                                     Como Aplicar óleo de coco
      O óleo de coco pode ser aplicado de duas maneiras no o cabelo, antes ou depois da lavagem.

      Quem tem cabelo oleoso ou fino pode usar  o óleo de coco antes de lavar os cabelos.

      Quem tem cabelo crespo ou grosso pode usar o óleo de coco antes e depois de lavar o cabelo, pois o cabelo crespo tende a absorver o óleo rapidamente, então mesmo se aplicar o óleo de coco depois de lavar o cabelo não vai ficar gorduroso (porem tem que aplicar apenas uma pequena quantidade) .

                                                                  Como aplicar
      Primeiro aqueça um pouco o óleo de coco (só para amornar) depois aplique o óleo uma quantidade  generosa no couro cabeludo e esfregue o couro cabeludo suavemente para garantir que o óleo se espalhe toda a área, continue massageando o couro cabeludo por 5 minutos, depois aplique o óleo nos fios do e deixe agir de 1 a 2  e em seguida lavar o cabelo normalmente.

      Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado do post do dia, alguma dúvida deixem nos comentários que responderei todos.
      Beijos e até amanhã.








    Minha transição capilar 1º parte

    Olá meus amores, tudo bem?
      Hoje eu vim compartilhar com vocês e também falar sobre a minha transição capilar.
       Primeiro eu vou falar um pouco da minha trajetória com as químicas para que vocês entendam melhor,  pois bem, desde o começo da minha adolescência eu fazia relaxamento a base de amônia, para reduzir o volume do meu cabelo, e 4 anos atrás (mais ou menos) comecei a pintar o cabelo também, então em um belo dia o que aconteceu??? Corte químico isso mesmo gente bem na parte da frente ficou horrível mas pensam que isso me fez desistir das químicas??? Não, continuei a destruir o meu pobre cabelinho (coitado) e ainda não contente com o relaxamento e tintura resolvi fazer também a escova progressiva e fazia a cada 3 meses, daí o meu cabelo alisou de vez e perdeu a forma natural dele, confesso que nas primeiras aplicações da progressiva até ficou legal mas com o passar do tempo foram aparecendo os problemas o meu cabelo foi ficando sem vida, mais ralinho, e com aspecto de cabelo com química mesmo não tinha mas aquele aspecto natural de antes (também era muita química par um cabelo não é mesmo gente?)

       E sempre me passava pela cabeça em abandonar as químicas, mas quando lembrava que teria que deixar crescer cabelo novo pois o meu já não tinha mais jeito de tirar toda aquela química eu desistia na hora pois não é fácil pessoal,  transição capilar é um processo demorado e muito difícil.

      Então exatamente no dia 10/11/12 fiz um relaxamento e 30/12/12  fiz uma progressiva, e depois de muito pensar decidi que seria o último relaxamento e a ultima progressiva e desde essa data estou sem fazer essas químicas no meu cabelo, isso mesmo pessoal estou em transição capilar a pouco mais de     1 ano.

      Agora falando de transição capilar, como já citei aqui, não é nada fácil para conseguir tem que querer muito e ter muita determinação pois é um período longo e diversas vezes vai dar vontade de desistir pois o cabelo fica feio conforme vai crescendo, fica com bastante volume na raiz e as pontas bem ralinhas, mas é assim mesmo pessoal temos que pensar que é uma fase e vai passar é só ter paciência e determinação para não desistir. uma das coisas que tem me ajudado muito nessa fase de transição capilar é ler muito sobre o assunto,ver fotos, ler posts contando relatos e experiencia das meninas com a transição pois isso me motiva muito e me ajuda a ter forças para não desistir e foi por isso que resolvi fazer esse post compartilhando a minha experiencia com as químicas e relatando a minha transição capilar, para poder ajudar algumas pessoas que estão nessa mesma luta que eu.
      
     Esse foi o primeiro post da minha transição capilar vou fazer outros e ainda esse mês pretendo fazer o meu primeiro corte assim que isso acontecer vou postar aqui para que vocês acompanhem junto comigo 

    Não poderia deixar de mostrar uma foto não é gente? Então aí está 1 ano de transição capilar.

      Bem pessoal espero que tenham gostado do post de hoje, alguma dúvida ou sugestões sobre quais dicas sobre transição capilar vocês querem ver aqui deixe-me um comentário vou adorar responder, lembrando que se você não viu o post de ontem dá uma olhadinha pois é bem legal com 5 dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão para ver é só clicar AQUI espero que gostem também.

     E não esqueçam de visitar o meu canal para assistir o vídeo da transição, é só clicar Aqui

    Beijos e até o próximo post, Tchau tchau.



    5 Dicas essenciais para cuidar do cabelo no verão

    Olá meus amores, tudo bem?
      Que calorão é esse pessoal? Pois é estamos no verão a estação mais quente do ano e apesar de achar que esse ano o verão está bem mais quente que o ano passado é a minha estação preferida pois é no verão que consigo ter mais opções de lazer como parque, praia, piscina sem falar que as roupas são mais leves e tenho mais disposição para passear (Quando está frio ou chovendo só saio de casa para trabalhar rsrsrs).
      Nesse verão o calor veio com tudo e para me refrescar tenho ido a praia e a piscina e estou tendo que ter alguns cuidados extras com o cabelo e por isso tive a ideia de fazer esse post com dicas para vocês e alguns cuidados que devemos ter com o nosso cabelo no verão, pois as vezes muitas pessoas se lembram dos cuidados que tem que ter com pele e acaba esquecendo que tão importante quanto cuidar da pele é cuidar do cabelo pois os fios também sofrem com as agressões causadas pelo sol, praia, piscina, etc, então vamos lá:





                                                 1º Dica: Use produtos com proteção UV



      Os raios UV são muito nocivos ao nosso cabelo, assim como para a nossa pele, muito sol pode deixar o cabelo seco, quebradiço e desbotado.
      Uma ótima opção é usar nos cabelos produtos com proteção UV pois o sol forte do verão tende a deixar os poros da pele e couro cabeludo abertos, permitindo ainda mais a absorção de ingredientes usados no cabelo e pele então certifique-se que seu cabelo e corpo estão absorvendo coisas boas!
       Uma ótima opção é o óleo de Girassol que é um protetor UV totalmente natural é ótimo também para dar suavidade ao cabelo.
      O óleo de girassol também atua como um emoliente, proporcionando a umidade tão necessária que o cabelo precisa no verão, e é realmente capaz de bloquear em que a umidade, um leave-in ou creme a base de Girassol também é uma ótima opção. 

                                                  2º Dica: Use chapéus e lenços de cabelo

      
      Outra dica legal para cuidar do cabelo no verão é optar pelo uso de chapéu ou lenço de cabelo, pois eles podem proteger o cabelo contra o calor excessivo e raios UV e também ajudam a reter a umidade dos fios.                                                                               
      Outro beneficio bem legal que temos com o uso de chapéus e lenços e que eles alem de proteger o cabelo protege o couro cabeludo também o que é muito importante pois como já sabemos a saúde dos cabelos começa pelo couro cabeludo, pois um couro cabeludo danificado pode causar vários problemas ao cabelo, pois é o mesmo que regula o sebo (óleos naturais do seu cabelo), logo é muito importante protege-lo também para garantir que seu couro cabeludo esteja sempre saudável também.
      Não posso deixar de mencionar que há várias maneiras bem legais e estilosas de usar lenços de cabelo e chapéus, e que você consegue proteger o cabelo e couro cabeludo, ao mesmo tempo.

                                    3º Dica umedecer os cabelos antes de dar um mergulho


       Vou dar um exemplo bem simples, imagine que o seu cabelo seja uma esponja pronta para absorver qualquer tipo de água, se você colocar uma esponja seca em uma piscina ou na praia ela vai absorver muito mais água do que se você colocar uma esponja molhada, (que já está encharcada de água).
      Da mesma forma é o nosso cabelo se ele estiver encharcado com água limpa ou condicionador ou leave-in, com certeza vai absorver o minimo de água salgada ou produtos químicos da piscina.

                                                   4º Dica: Lavar bem e hidratar o cabelo



       Depois de um bom mergulho na piscina, de um longo dia na praia ou de exposição por longos períodos ao sol, ótima dica é lavar bem o cabelo, isso irá eliminar ainda mais os danos UV, e as impurezas da água da piscina ou da praia que possam estar no cabelo.
      A hidratação vai repor a água e os nutrientes dos fios que foram perdidos por causa da água salgada da praia, o cloro da piscina ou o excesso de sol.

                                                               5º Dica: Tome bastante água 



      Essa dica bem simples mas não menos importante é dar umidade ao cabelo de dentro para fora, como? Simples tomando bastante água, dentre os inúmeros benefícios da água em nosso corpo, ela também vai vai beneficiar o cabelo de dentro para fora, legal não é?
      Então só para incentivar você ao consumo de água com mais frequência olha só alguns benefícios que ela nos proporciona:



      Que legal não é? Então por hoje é só pessoal espero que tenham gostado do post de hoje e que aproveitem bem as dicas e um ótimo verão para vocês, beijos e até mais.






    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...