Meus removedores de maquiagem Avon

Olá meus amores tudo bem?

  Sexta feira chegou e o final de semana está se aproximando que maravilha não é pessoal, e hoje eu resolvi fazer um post para mostrar dois removedores de maquiagem que eu gosto muito, por ser aqueles típicos produtinhos BB pois é pessoal eu particularmente gosto bastante desses removedores pois eles são muito eficazes e tem um precinho super camarada.


                                                          Solutions Clean 
  Descrição: Solutions Clean creme removedor de maquiagem limpa profundamente a pele retirando efetivamente a maquiagem e todas as impurezas acumuladas durante o dia sua fórmula leve não resseca a pele mantendo-a hidratada e macia.
  Minha opinião: Bom primeiro vamos falar sobre as características, como vocês estão vendo na foto por ser um creme ele tem uma consistência mais firme, a respeito do cheiro, tem um cheirinho bom e bem acentuado.
  É um ótimo creme pois ele é bem eficaz e consegue remover toda a maquiagem com facilidade, uso ele para retirar a maquiagem do rosto antes da higienização facial e fico muito satisfeita com o resultado, muito bom.

                                                         Make up remover
  Descrição: Remove rapidamente a maquiagem dos olhos, inclusive máscara a prova d'água, tem uma fórmula leve e suave que condiciona e hidrata os cílios e a delicada pele da área dos olhos, não contém fragrância, dermatologicamente e oftalmologicamente testada.
  Minha opinião: Falando das características por ser uma loção tem uma consistência mais molinha que o creme e é completamente sem cheiro.
  Essa loção é sem sombra de dúvida um dos meus produtos queridinho amo de paixão, sabe aquele produto BB que você não consegue ficar sem? Pois é esse produtinho para mim.
  Mesmo antes de acabar eu logo compro outro, uso quase que diariamente, pois além de ser muito barato ele é muito eficaz, mesmo quando uso máscara de cílios que são difíceis de remover como a the Colossal consigo retirar facilmente com essa loção, comparado com outros removedores de make para os olhos que tenho aqui esse apesar de ser o mais baratinho é o mais eficaz e o que eu mais gosto, pois ele é muito bom e não irrita e nem arde os meus olhos.
  
  Então é isso meus amores, um super beijo e amanhã.









Alimentos para hidratar cabelos secos

Olá meus amores!

Hoje vamos falar um pouco sobre alguns alimentos que podem ajudar a hidratar os cabelos de dentro para fora, vocês sabem quais são essas alimentos? Então vem comigo que vou citar alguns dele agora.


Comer bem e ter uma alimentação saudável  tem suas vantagens e uma delas é  fornecer hidratação natural aos cabelo secos, agora vamos ver alguns alimentos nutritivos que podem  hidratar o nosso cabelo.

                                                                   Pepino
  Quando tomamos banho de praia ou piscina  com muita frequência, ou até quando nos expomos o sol excessivo, notamos que a pele e cabelo ficam muito ressecados por causa da água do mar da piscina ou do sol.
   Um dos melhores remédio para combater o ressecamento dos cabelos é o pepinos, pois ele contêm sílica,  um ingrediente que aumenta a umidade e melhora a qualidade do cabelo.

                                                                     Aipo
  Aipo assim como o pepino, também contém sílica e vitaminas A e C, que melhora a umidade do cabelo tornando-os mais hidratados, podemos colocá-lo na salada, juntamente com pepinos ou fazer uma máscara de cabelo com aipo, sendo que ambos irão trabalhar de forma eficiente na hidratação do cabelo seco.
  
                                                           Sementes de linhaça
  As sementes de linhaça são fonte rica em lignina, ácidos e omega-3, ambos estes nutrientes têm um efeito anti-inflamatório no corpo, o que pode impedir uma condição de perda de cabelo chamado Alopecia Cicatricial. Esta é uma condição que faz com que os folículos pilosos fiquem secos e danificados e seja incapaz de crescer o cabelo saudável, incorporando semente de linhaça em sua dieta pode ajudar a prevenir este problema.

                                                                       Nozes
  As nozes são uma excelente fonte de biotina, um nutriente essencial conhecido por fortalecer os cabelos secos e danificados.
   Nozes também são uma excelente fonte de zinco, que é ótimo para melhorar o crescimento e reduzir a queda de cabelo.

                                                                      Ovos
   Ovo é um tipo de comida muito saudável para o cabelo, pois eles são ricos em vitaminas que são muito importantes para a saúde dos cabelos que são B5 , B12, e biotina.
   Essas vitaminas são essenciais para hidratar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, já a   biotina é conhecida por engrossar a haste dos fios.

                                                                   Salmão
  Peixes são cheios de proteínas, e peixes oleosos como salmão contém ácidos graxos benéficos e ômega-3 que são muito importante para manter a saúde geral do cabelo e ajudar a evitar o ressecamento do couro cabeludo.

  Acredite ou não, quando se trata de cabelo saudável, o que comemos é mais importante do que os produtos que colocamos neles, pois ao ingerir alimentos que ajudam na saúde dos cabelos estamos cuidando dele de dentro para fora para que ele seja realmente saudável e não só aparente ser.

  Então por hoje é só pessoal, espero que aproveitem bem as dicas do post de hoje, um super beijo e até amanhã.




Testei shampoo Tío Nacho Ervas milenares

Olá pessoal, tudo bem?

  Hoje vou falar um pouco sobre um shampoo que já faz um tempinho que estou usando, é o tío nacho, isso mesmo aquele que passa no comercial da tv e  promete alguns benefícios como  prevenir a queda capilar é o aparecimento precoce de fios brancos, pois bem de tanto ver o comercial logo fiquei com vontade de testar pois gostei da proposta de benefícios desse shampoo.




O que estou usando é o da caixinha verde de Ervas milenares que contem extrato de Ginseng, Aloe vera, urtiga, Camomila, Bardana  e Jojoba, ufa quanta coisa né gente?

                    Vamos saber qual a função de cada um desses componentes

Extrato de Ginseng: Revitaliza o couro cabeludo
Aloe Vera: Fortalece e regenera o cabelo
Urtiga: Ertimula o fio
Camomila: Hidrata, suaviza e dá brilho
Bardana: Oferece ação umectante e previne a queda do cabelo 
Jojoba: Regula a secreção sebácea 

                          Descrição do shampoo segundo o fabricante:

  Tío Nacho shampoo ervas milenares combina uma série de extratos de origens naturais que nutrem e fortalecem a rais do cabelo, limpando profundamente o folículo capilar, eliminando o excesso de oleosidade no couro cabeludo, com seu poder de revigorar os fios revitalizando os cabelos fracos em situação de queda.
  
  Muito boa essa proposta por isso fiquei com muita vontade de experimentar para saber se realmente iria funcionar comigo.   
  Já faz um tempinho que estou usando como vocês podem ver já está quase acabando, mas queria usar bastante antes de fazer o post sobre ele para ter bastante informações para passar, então vamos a minha opinião.
  
O shampoo Tío Nacho é de consistência media e tem um cheiro bem acentuado de Mel, limpa muito bem os fios, na primeira aplicação não faz tanta espuma mas já consegue limpar bem, na segunda aplicação ele espuma bastante e dá aquela sensação de cabelos bem limpinhos, para mim ele é um shampoo hidratante, pois não resseca os fios e ainda proporciona bastante brilho ao meu cabelo, ele também limpa muito bem o couro cabeludo, na questão da oleosidade ele reduz sim, na questão da queda no meu caso achei que deu uma melhorada  mas nada milagroso, apenas uma leve melhora, é claro que queda capilar pode ser causada por diversos fatores mas se o problema de queda for por causas simples acredito que ele é eficaz sim, se você tem queda de cabelos já falei sobre esse assunto para ver é só clicar AQUI.

  Conclusão: Gosto muito desse shampoo e com certeza já vou comprar outro para repor, pois o meu já está acabando, uso ele nas lavagens do dia a dia pois com ele consigo limpar bem os fios sem ressecar e ainda tem uma atenção especial com o couro cabeludo, super aprovado.

  E vocês meninas já usaram esse shampoo? 

  Bom por hoje é só, um grande beijo e até amanhã!







Batom Pura provocação da linha Beijo total Avon

Olá meus amores!

  Hoje eu vim mostrar para vocês um batom que estou usando bastante e se tornou um dos meus queridinhos do momento, o pura provocação da Avon.


   Ao ganhar esse batom pensei que nos lábios iria ficar aquele roxo berrante, mas para minha surpresa ele é um tom de roxo bem aberto e muito lindo.
  Ele é de textura cremosa e tem uma fixação média.



   Estou amando e usando bastante, pois além de gostar muito da cor e textura essa é uma das cores de batom que mais está se usando na Primavera-Verão 2014.
  Para ver o post de tendência de cores de batom Primavera/Verão 2014 Clique aqui.

  E ai meninas gostaram do batom?
  Deixe-me um comentário vou adorar saber.

 Um super beijo e até amanhã. 









Produtos que estou usando durante a minha transição capilar

Olá meus amores, tudo bem?

    Para começar bem a semana eu preparei um post bem legal mostrando os principais produtos que estou usando atualmente da fase de transição capilar.
  Eu tenho usado bastante produtos, porem os que vou mostrar aqui são os que atualmente estou usando com mais frequência.



   Estou gostando muito de usar produtos com extratos de plantas, ervas, vegetais e etc, pois tenho percebido que o meu cabelo tem respondido bem ao tratamento com produtos desse tipo.
  Durante a transição é muito importante cuidar bem do cabelo para mante-lo sempre hidratado e evitar a quebra, porém não é muito fácil cuidar dos dos fios durante essa fase, pois o cabelo fica com duas texturas, e as vezes quando usamos um determinado produto (seja shampoo, máscaras de hidratação ou finalizadores) a parte que está natural reage de uma maneira e a parte com química reage diferente ao mesmo produto usado, pois cabelos com químicas requer tratamento com produtos específico para fortalecer os fios danificados já o cabelo natural não tem  necessidade desse tipos de produtos já que cabelos sem química são mais saudáveis. 
  
  Até o 8º mês de transição eu usava bastante produtos para cabelos quimicamente tratados, e percebia que a parte que tinha químicas ficava maravilhosa e super hidratada, pois eu estava usando produtos específicos para esse tipo de cabelo, porem a parte natural que estava crescendo não ficava tão legal, mais ainda sim eu usava pois a parte com química era bem maior e tinha que dar uma atenção especial a ela.
  Não estou mais usando produtos para cabelos quimicamente tratados apesar de ainda der química nos fios (cortei mais ainda não consegui tirar toda a química), agora estou dando preferencia para produtos a base de extratos de plantas, ervas, vegetais etc, em fim estou usando bastante esse tipo de produto pois tanto a parte natural quanto a parte que ainda tem químicas estão aceitando super bem.

                                          Olha só os produtinhos mais usados atualmente



                                                    Shampoos e máscaras de hidratação


                                                             Finalizadores 


  Então é isso pessoal esse são os produtos que estou usando atualmente, conforme eu for usando novos produtos vou postando aqui no blog.

                                                              Assista também o vídeo
  
Um super beijo e até amanhã.

Resumo da Semana de 17 a 22/02/2014

Olá meus amores, tudo bem com vocês?


  Finalmente chegou o final de semana, e como de costume hoje é dia de ficar sabendo tudo que foi postado aqui no blog de segunda a sexta-feira, , só lembrando que para conferir as postagens é só clicar no título de cada uma delas ou da que você quer ler, então vamos começar




                                                            Segunda-Feira
                                    Como o Mel pode ajudar no crescimento dos cabelos


                                                              Terça-Feira
                                        Achados da Lú, Máscara capilar ativadora da cor


                                                             Quarta-Feira
                                                   Óleo de Rícino para o cabelo


                                                             Quinta-Feira
                                                     Comprinhas de Quinta


                                                              Sexta-Feira
                                          Esmaltes da semana Top Beauty Esquenta


  Então é isso meus amores, espero que gostem das postagensum ótimo final de semana para todos e segunda feira aguardo vocês aqui no blog com nova postagem, e não esqueçam de dar uma passadinha lá no meu Canal do Youtube para conferir os nossos vídeos.

 Um grande beijo!  








Esmaltes da semana Top Beauty Esquenta

Olá minhas lindas, tudo bem?

  Preparei hoje um post bem legal para mostrar alguns esmaltes que estou usando da Top Beauty da linha Esquenta, essa linha não é muito recente mais estou amando pois são maravilhosos e é cada um mais lindo que o outro.


  Esses que estou usando são todos cremosos, tem uma ótima textura, boa cobertura, fácil de aplicar e as unhas ficam um charme, olha só.








  E ai meninas gostaram das cores? Qual delas vocês gostaram mais? Eu estou amando e usando muito esses queridinhos, nos próximos posts de unhas do dia vou postar as fotos usando cada um deles.

  Um super beijo e amanhã nos encontraremos por aqui novamente, tchau, tchau.




Comprinhas de Quinta

Olá pessoal, tudo bem?
  
  Bom hoje, tive que sair logo cedo para resolver assuntos no banco e passei a manhã toda fora de casa e quase não consegui postar pois já tenho que sair para trabalhar, mas em fim consegui um tempinho para vim aqui no mostrar para vocês algumas coisinhas.
  Aqui próximo da minha casa tem uma perfumaria enorme (as mina pira inclusive eu rsrs) sempre que passo em frente a ele é uma tentação pois lá tem de tudo um pouco tem uma variedade incrível de marcas e produtos para cabelos, unhas, maquiagem em fim tem de tudo lá, e hoje ao voltar do banco passei em frente a essa perfumaria e não consegui resisti entrei lá bem rapidinho, pois o meu tempo estava curto e olha só o que acabei comprando.


  Nesse final de semana estarei de folga e quero aproveitar para cuidar dos cabelithos, vou fazer banho de petróleo especial, para cobrir os fios brancos e também texturização com gel de linhaça para ativar os cachos, estava precisando de algumas coisinhas para para esses tratamentos e acabei comprando.
   Esse tonalizante é o que sempre uso para cobrir os fios brancos, pois ele não contém amônia, estava a procura de um bom finalizador então resolvi comprar esse da Alpha Line que contem colágeno e elastina o que vai me ajudar bastante na definição dos cachos na texturização, e acabei comprando também uma tigelinha para tintura, uma faixa e piranhas para usar com o cabelo texturizado.

 Pois é meninas o resultado vou postar aqui no blog, mas estou pretendendo fazer também o passo a passo em vídeos o que vocês acham?
  
  Deixem comentários de sugestões sobre qual tratamento vocês querem  vídeo, vou adorar saber, um grande beijo e até amanhã.




Óleo de Rícino para o cabelo

Olá meus amores, tudo bem?

  Hoje vou falar de um óleo que está sendo muito usado e comentado também, é o óleo de Rícino ele é muito bom para os cabelos e nesse post vou explicar porque.



  O óleo de Rícino ou óleo de mamona como também é conhecido é um derivado natural de sementes ou grãos de mamona, esse óleo é normalmente transparente ou levemente amarelo pálido, o óleo de rícino tem sido usado em muitas áreas do mundo para vários tratamentos de saúde do corpo, porem ele também pode ser usado para  inúmeros benefícios da saúde do cabelo, vamos ver alguns exemplos. 

                                    Benefícios do óleo de rícino para os cabelos

Estimula o crescimento do cabelo
  Devido às propriedades de rejuvenescimento do óleo de rícino, ele pode ser usado para ajudar a estimular o crescimento do cabelo, isto é conseguido através do aumento da circulação do couro cabeludo, o que melhora o fluxo de nutrientes para o cabelo.

Realça a cor do cabelo
  Para quem tem cabelos naturalmente escuros e deseja realçar a cor, o óleo de rícino também pode ser usado para dar ao cabelo um tom mais escuro, o efeito umectante e os nutrientes do óleo de rícino ajudam o cabelo a reter a umidade necessária para aumentar a cor escura.

Proporciona mais brilho aos cabelos
  Devido a alta capacidade do óleo de rícino de fornecer uma camada protetora ao longo do eixo do cabelo, ele pode ser usado para dar suavidade e bastante brilho aos fios.

Queda de cabelo
  Uma variedade de causas podem contribuir para a queda de cabelo, incluindo um couro cabeludo não saudável ou cabelos muito fracos. 
  O óleo de rícino pode ser usado para restaurar a força dos cabelos e também oferece propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas que podem prevenir problemas como micose e foliculite, além disso o óleo de rícino, também pode ajudar a inibir o crescimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, restabelecendo a saúde do mesmo e ajudando contra a queda de cabelo. 

Evita pontas duplas
  O óleo de rícino é conhecido por ajudar a manter as pontas duplas sob controle quando utilizado como um tratamento de condicionamento. 
  Isso acontece devido aos muitos nutrientes contidos no óleo de rícino, incluindo a vitamina E, ômega-6 ácidos graxos e aminoácidos essenciais que podem penetrar nos cabelos secos e danificados.

Retem a umidade nos cabelos 
  O óleo de rícino é normalmente contido em muitos produtos para o cabelo devido à sua capacidade de selar a umidade no cabelo deixando-os mais saudáveis e hidratados.

Combate a caspa
  As propriedades germicidas e fungicidas de óleo de rícino o torna ideal para o tratamento contra caspa.
  Para esse tratamento é só aplicar diretamente no couro cabeludo e fazer uma leve massagem antes da lavagem dos cabelos.

Ótimo hidratante e espessante 
  O ômega-6 e ácidos graxos contidos no óleo de rícino ajudar a evitar o ressecamento dos fios.
  O uso regular de óleo de mamona também pode ajudar o cabelo a crescer mais grosso.

  O óleo de rícino também pode ser usado como tratamento de óleo quente ou massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento do cabelo. 
  Uma ótima dica é aplicar o óleo no cabelo cobri-lo com uma touca de banho de plástico para a máxima penetração, e deixar nos fios durante toda a noite e lavar bem na manhã seguinte.

  E aí pessoal gostaram do post? bem explicativo não é?
  Agora que vocês já sabem dos benefícios do óleo de rícino é só escolher o tratamento que mais lhe interessar e começar a cuidar dos cabelithos com esse queridinho.

Um grande beijo para todos e até amanhã.







Achados da Lú: Máscara capilar ativadora da cor

Olá meus amores!

  Eu ainda não tinha feito esse tipo de post aqui no blog, mas achei bem legal, e vou começar a fazer com mais frequência que é post de achados, ou seja sempre que eu comprar algum produtinho que não seja muito conhecido e que tenha propostas de benefícios legais eu vou postar aqui para vocês.
 E para começar, olhem só o meu primeiro achado, é uma máscara capilar ativadora de tons escuros da Mairibel.
  Comprei essa máscara ontem e já estou doida para experimentar.







  Comprei essa máscara porque tenho muitos fios brancos e como já falei aqui no blog eu abandonei as químicas de alisamento, porem a tintura não tem como eu abandonar pois tenho bastante fios brancos apenas na parte da frente (não tenho idade para tantos fios brancos) mas no meu caso é hereditário, meus primeiros fios brancos começaram a surgir desde os meus 15 anos.
  Apesar de nunca ter lido nada sobre essa máscara eu resolvi comprar para experimentar pois gostei muito da proposta dela.
  Uma das minhas intenções com ela é não só usa-lá do modo tradicional, mas também para potencializar o banho de petróleo, será que vai funcionar pessoal? Bom espero que sim.

  Como ainda não usei e nem vi outras pessoas falando a respeito dessa máscara, não tenho muita coisa para comentar sobre ela, posso dizer apenas que  tem um cheirinho muito bom, é bem consistente e que tem uma pigmentação forte tipo um tonalizante, por isso é recomendado pelo fabricante usar luvas na hora de administra-la, passei um pouco na mão para ver de manchava mesmo e mancha sim, da mesma forma que um tonalizante, isso me deixou mais ansiosa ainda para testa-la.

  Entrei no site do fabricante e descobri que essa máscara é tipo um matizador e tem não só para cabelos pretos, mas também para cabelos castanhos, vermelhos e loiros.
  
  Bom pessoal uma coisa é certa assim que eu experimentar eu conto tudinho para vocês, é se você já usou ou conhece essa máscara deixa um comentário aqui para mim dou adorar saber.

  Beijos e até amanhã!







Como o Mel pode ajudar no crescimento dos cabelos

Olá meus amores, tudo bem? 
E o final de semana de vocês foi legar? 

  Muitas pessoas gostam quando eu posto sobre produtos naturais para os cabelos, então hoje eu escolhi postar sobre um assunto bem legal e acho que vocês vão gostar que é o uso do mel para tratamento dos cabelos.
  Todo mundo sabe que o mel é um superalimento que contribui para um estilo de vida mais saudável, mas quando se trata de usar o mel para tratamento de pele ou de cabelo, muita gente ainda tem muitas dúvidas. 
  No entanto, poucas pessoas sabem que o mel também é bom para o crescimento do cabelo, então hoje vamos ver aqui um pouquinho dos maravilhosos benefícios desse produto incrível.
Então, vamos começar.




  Você pode estar se perguntando Como o mel pode ajudar no crescimento dos cabelos se o cabelo cresce de dentro para fora?
  É simples, o Mel Faz com que os folículos pilosos e couro cabeludo fiquem saudáveis, ajudando no crescimento dos fios, vamos enter melhor.
  O Mel melhora a saúde do folículos piloso, que são responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo, o uso adequado de mel para tratamento do cabelo pode estimular os folículos pilosos e impulsionam o crescimento do cabelo.
  Alem de ser um excelente umectante ele tende a evitar a perda de umidade do couro cabeludo, e por causa do alto teor de açúcar ajuda a reter a umidade, impedindo a queda do cabelo e fortalecendo os folículos pilosos.

  Mel também dispõe de propriedades antibacterianas e anti-sépticas, isso evita que o nosso couro cabeludo tenha infecções, e também tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias tratando e evitando a caspa e a coceira, logo um couro cabeludo limpo e saudável e mais propenso ao crescimento capilar.

  Alem de ser ótimo para o couro cabeludo o Mel é muito bom para os cabelos também, para quem está com os cabelos ressecados, opacos e sem vida por causa da poluição e exposição direta ao sol, o tratamento com mel pode trazer de volta aquele brilho que foi perdido dos cabelos.
  O Mel também é um emoliente natural, Isto o torna um ótimo condicionador natural, pois suaviza os cabelos

  E aí  pessoal viram como as propriedades do mel são maravilhosas? 
  Pois é esse produtinho é um verdadeiro presente da natureza para a nossa saúde e e nossos cabelos também.
  Mas para obter o máximo de benefícios do Mel precisamos usá-lo da maneira adequada para cada um de nós, levando em consideração de que nem todos os cabelos são iguais por isso nem sempre a mesma maneira de usar é melhor para todos.
  Que o Mel é ótimo para o cabelo e couro cabeludo nós já sabemos agora é só testar a melhor madeira de usa-lo e desfrutar dos seus benefícios.
  Aqui estão algumas das melhores maneiras de usar o mel para impulsionar o crescimento e evitar problemas com queda de cabelo.

                                                Como usar o mel para o crescimento do cabelo?

1. A maneira mais simples para obter todas as propriedades do Mel é  Tomar 2 colheres de sopa de mel diariamente. 

2. Uma dica bem legal é adicionar um pouco de Mel ao seu shampoo e lavar os cabelos e couro cabeludo pelo menos duas vezes por semana com esse shampoo.

3. Outra forma fácil de usar o Mel para o crescimento dos cabelos é mistura-lo com um pouco de água para conseguir espalha-lo melhor (pois a consistência do mel é bem espessa, e misturado com um pouco de água conseguiremos espalhar com mais facilidade) e aplicar essa mistura no couro cabeludo e massagear suavemente, depois aplicar também em todo o cabelo e deixar agir de 1 a 3 horas, depois lavar o cabelo com água morna, repetir uma vez por semana.

4. Alguns tipos de óleo também são  muito eficazes para tratamento de cabelo, então podemos fazer uma receitinha bem simples porem muito eficaz, que é aquecer 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem em um pouco de Mel, misturar bem e aplicar em todo o cabelo e massagear um pouco no couro cabeludo, Cobrir todo o cabelo com uma touca de banho e deixar agir por 30 minutos e depois enxaguar bem com água fria ou morna.

  Essas são algumas maneiras de usar o mel para o tratamento do cabelo e impulsionar o crescimento dos fios.  
  O mel é uma das maneira mais simples e econômicas de também obter um cabelo brilhante e saudável naturalmente, vale a pena testar para saber como seu cabelo vai reagir e quais os benefícios o Mel vai proporcionas aos seus cabelos.

  É claro que eu não poderia deixar de fazer o tratamento nos meus cabelos com Mel pois é totalmente natural e eu adoro, e olha só o que adquiri ontem, um potinho de Mel, brevemente alguns posts mostrando quais tratamentos eu fiz com o Mel, a maneira certinha que usei e quais foram os resultados. 




  Só lembrando que o Mel tem que ser totalmente natural nada de usar aquele mel artificial em meninas, ficadica.
  
   E aí pessoal gostaram do post de hoje? Caso tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderei com prazer.

  Um super beijo e até amanhã.







Resumo da semana de 10 a 14/02/14

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

  Hoje é sábado e como vocês já sabem sábado é dia de resumo da semana, e para quem ainda não sabe hoje é o dia de rever tudo que foi postado.
   Então se você deixou de ver algum post dessa a semana é hora de ficar sabendo tudo que rolou aqui, então vamos lá.


  Lembrando que para conferir cada postagem é só clicar no título.

                                                              Segunda-Feira
                                                                                                          Apresentação.....

                                                                   Terça-Feira 
                                                                                           Óleo de Gergelim para o cabelo

                                                                   Quarta-Feira
                                                                         10 Receitas caseiras para remover cravos do nariz

                                                                   Quinta-Feira
                                                                    10 Alimentos essenciais para ter Unhas fortes e saudáveis

                                                                   Sexta-Feira
                                                                             Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos




  Então e isso meus amores um ótimos final de semana para vocês e um super beijo segunda-feira espero vocês aqui tchau, tchau.



Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

 Olá meu amores, tudo bem?

  Hoje vamos valar de um assunto bem legal que é o uso do vinagre de maçã nos cabelo.




  O vinagre de maçã pode ser utilizado como um excelente tratamento para o cabelo e couro cabeludo, pois ele limpa o couro cabeludo e fecha as escamas das cutículas
 O vinagre de maçã deixa o cabelo mais encorpado,com brilho e reduz a queda também, pois ele reduz o prurido e descamação do couro cabeludo, destrói as bactérias  ou fungos que obstruem os folículos de cabelo.

                                                      Limpa o couro cabeludo
  Os ácidos suaves e enzimas presentes no vinagre de maçã ajuda destruir bactérias que causam condições desconfortáveis como a caspa e coceira. 
  Quando os folículos pilosos estão entupidos, as bactérias cria flocos no couro cabeludo impedindo a produção normal do sebo ou óleo natural que o couro cabeludo produz.
   Se o cabelo é privado desse óleo ele pode se romper mais facilmente, o que resulta na perda de cabelo.
  Lavar o couro cabeludo com o vinagre de maçã  misturado com um pouco de água pode livrar o couro cabeludo das causas bacterianas e uma possível perda de cabelo.

                                               Estimula o crescimento do cabelo
  Circulação sanguínea eficiente é fundamental para um bom crescimento do cabelo e para que ele se torne  forte e saudável, o vinagre de maçã estimula a melhor circulação dos folículos pilosos, com uma circulação mais eficiente mais nutrientes alcançam esses folículos, fortalecendo suas raízes e estimulando o crescimento de cabelos fortes e saudáveis. 

                                                                   Equilibra o pH  do cabelo 

  PH é uma abreviatura de "hidrogênio potencial" e é uma escala usada para classificar a acidez relativa ou alcalinidade de uma solução líquida
  Nessa tabela de PH aí em cima que vai de 1 ao 14, o PH normal do nosso cabelo gira em torno de 4,5 a 5,5 ou seja levemente ácido, e os produtos para cabelo que usamos nos cabelos também seguem essa escala.
  Os produtos com PH que vai do 1 ao 6 são considerados ácidos, o 7 é neutro e do 8 ao 14 são alcalinos.
  PH ácido (do 1 ao 6) ajuda a fechar as cutículas do cabelo e restaurar a integridade dos fios
  PH alcalino (do 8 ao 14) abre as cutículas do cabelo, as químicas de transformação são alcalinas pois é necessário abrir bem as cutículas dos cabelos para facilitar a penetração do principio ativo.
     É ai que entra e vinagre pois ele é bem ácido, então a aplicação de vinagre de maçã vai ajudar equilibrar o pH e fechar as escamas da cutícula do cabelo.
  O vinagre remove o acúmulo dos resíduos de produtos dos fios e também fecha as numerosas escamas da cutícula, que cobrem e protegem a superfície do eixo dos fios, como resultado deixa o cabelo mais brilhante suave e mais fácil de pentear.

                           Cabelo áspero com as cutículas abertas                   Cabelo liso com as cutículas fechadas

                                            Benefícios gerais do vinagre de maçã
- Neutraliza os níveis de pH do cabelo
- Remove as células mortas da pele e promove o crescimento saudável do cabelo 
- excelente para aliviar a coceira e descamação do couro cabeludo
- elimina a caspa 
- Remove o acúmulo de resíduos do cabelo 
- Dá ao cabelo um brilho maravilhoso

                                                   Como usar o vinagre de maçã 
    Deve ser usado com último enxague, é só misturar uma quantidade de vinagre de maçã na mesma quantidade de água e aplicar essa mistura no cabelo já lavado e condicionado (ou hidratado) se tiver um borrifador é bem melhor pois é só colocar a mistura no borrifador e aplicar em todo cabelo.

  O shampoo vai limpar os fios e abrir as escamas das cutículas, a máscara ou creme de hidratação vai depositar seus nutrientes nos fios e o vinagre de maçã vai reter esses nutrientes e fechar as escamas das cutículas, logo os fios vão ficar bem mais suave e brilhante do que se as cutículas estiver abertas.

  Então é isso meus amores espero que tenham gostado do  post de hoje, um super beijo e até amanhã.







10 Alimentos essenciais para ter Unhas fortes e saudáveis

Olá lindonas tudo bem?

 Vamos falar de unhas hoje? Eu sempre tive unha fortes mas a partir de um certo tempo elas estão super fraquinhas e se quebrando com muita frequência,  então eu resolvi pesquisar e descobri que pode ser por causa da falta de alguns nutrientes que são essenciais para o fortalecimento das unhas, então resolvi fazer um post bem legal explicando tudinho, então vamos lá.



  Ter unhas fortes e bonitas é o desejo de toda mulher, porém muitas vezes esquecemos do fato de que é necessário boa alimentação para ter unhas saudáveis, alguns alimentos contem uma grande quantidade de nutrientes essenciais para beleza das unhas.

  As unhas são as últimas partes do corpo a receberem os nutrientes por isso tivermos uma alimentação pobre em nutrientes precisamos tomar um cuidado especial com elas para que não se  tornem fracas e quebradiças.
Comer os alimentos certos pode fazer com que as unhas fiquem mais fortes e saudáveis ​​naturalmente.

                       Aqui estão os top 10 superalimentos para unhas saudáveis

1. Feijões
  Diferentes tipos de feijão são boas fontes de biotina e uma espécie de vitamina B que impede a quebra das unhas e é essencial para a saúde geral .
  Mesmo uma leve deficiência de biotina pode causar ressecamento das unhas e desacelerar o crescimento das da mesma.
  Tipos de feijão que você pode comer regularmente para unhas saudáveis ​​são feijão verde, feijão branco,e feijão carioca. 
Você pode comer esses feijões cozidos ou como parte de uma salada ou sopa.


2. Sementes de abóbora
  As sementes de abóbora contêm zinco, um nutriente que ajuda a função do sistema imunitário de forma adequada e desempenha um papel importante na formação de tecidos conjuntivos.
  O zinco também regula a capacidade do corpo para fazer novas proteínas, que se tornam blocos de construção das unhas saudáveis.
  A deficiência de zinco pode causar áreas brancas nas unhas, semelhantes às marcas que ocorrem quando você colocar pressão sobre elas.
Tente comer algumas sementes de abóbora por dia para desfrutar de unhas fortes e saudáveis.

3. Brócolis
  Brócolis é rico em ferro componente essencial para unhas saudáveis. 
  O ferro é um elemento fortificante que enriquece as células vermelhas do sangue e aumenta o nível de oxigênio do tecido, especialmente em unhas que se quebram facilmente e são de cor pálida.
  A falta de ferro pode levar as unhas a terem um crescimento muito lento, além de uma má aparência. 

4. Leite
  O alto teor de cálcio no leite fortalece as unhas e as faz crescer mais rápido. 
  A  falta de cálcio no corpo pode fazer com que as unhas se tornem frágeis e propicia a quebra.
  Tente beber pelo menos um copo de leite por dia para garantir que o seu organismo absorva o cálcio necessário.

5. Ovos
  Ovo é  rico em proteínas que são essenciais para o crescimento de unhas fortes e saudáveis ​​
  Para obter esses nutrientes você pode comê-lo cozido ou de qualquer outra forma .

6. Cenouras
  Consumir cenouras regularmente pode melhorar a aparência de suas unhas, assim como da pele e dos cabelo. 
  O alto teor de vitamina da cenoura impede que as unha se tornar fracas e quebradiças.
  Você pode comer tanto cenouras cruas ou cozidas ou simplesmente tomar o suco da cenoura regularmente para ajudar as unhas a se tornarem fortes e saudáveis. 
  Além disso, a cenoura contribuir para um melhor funcionamento do sistema imunológico.

7. Tomates
  Os tomates contêm quantidades elevadas de biotina e licopeno, que podem ajudar as unhas a crescer e engrossar naturalmente, eles também são cheios de vitamina A e contêm mais vitamina C do que uma laranja!
  O ideal é Comer tomates crus, pois ao cozinhá-lo ele perde a  vitamina C, comer tomate regularmente além de garantir que você tenha unhas fortes, é ótimo para a saúde da pele também.
  Com tomates você também pode fazer uma ótima solução caseira para ajudar as unhas a crescerem mais rápido, é só misturar um pouco de suco de tomate com um pouco de óleo essencial de alecrim e mergulhe as unhas nesta solução por cerca de 10 minutos, ele vai hidratar e realçar a cor natural de suas unhas.

8. Bananas
  As bananas são ricas em potássio, que aumenta o seu nível de energia e também são carregadas com sílica mineral, que ótimo para melhorar a aparência das unhas, e zinco que fortalecer as unhas também.       
  Esta fruta também contém B6, uma vitamina bem conhecida por fortalecer as unhas e as tornarem saudáveis.
  Comer uma banana diariamente ajuda o organismo a absorver esses nutrientes tão essenciais para a saúde das unhas 

9. Água
  A desidratação tem um enorme impacto sobre a saúde geral das unhas, tal como no resto corpo. 
  A desidratação pode tornas as cutículas e unhas fracas. 
  Para evitar a desidratação é preciso beber de 8 a 10 copos de água por dia.

10. Batata doce 
  A batata doce pode ajudar a aumentar a imunidade e promover unhas mais fortes e com aspecto saudável   A batata doces é repletas de beta-caroteno e antioxidante, que o corpo converte em vitamina A. 
  A vitamina A é essencial para o crescimento celular o que apoia a saúde das unhas. 
  A falta dessa vitamina pode causar unhas secas, fracas e quebradiças. 
  Você pode desfrutar de batata-doce no vapor, cozido, refogado ou assado.

  Inclua esses alimentos em seu plano alimentar e você vai ver como suas unhas vão crescer  fortes e saudáveis.
  Alem de uma boa alimentação você também precisa cuidar adequadamente das unhas para a saúde da mesma.

  E por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado do post, um super beijo e até amanhã com mais um post fresquinho, tchau tchau.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...