Transição capilar - Fiz o meu Big chop




Olá meus amores tudo bem com vocês?
  Meninas o post de hoje é muito especial para mim, pois a partir sábado começou uma nova faze na minha vida, vou explicar porque, quem acompanha o blog e o canal no youtube  sabe que eu abandonei as químicas de alisamento do cabelo e estava em transição capilar a mais de um ano, e até fiz um post sobre a minha transição para ver o post clique Aqui, e desde que comecei a minha transição capilar eu sempre assisti muitos vídeos e visitei vários blogs que falam sobre assunto, e vi videos e posts de meninas que estavam em transição e resolveram fazer o BC que é o Big  chop (grande corte) que é quando cortamos o cabelo radicalmente para tirar toda química do cabelo o tamanho que o cabelo vai ficar depende muito do tamanho do cabelo natural que já cresceu já vi meninas ficarem quase careca.
  E eu sempre achei muito legal mas nunca tive coragem, porém não sei porque mais desde uns dois meses atrás eu fui ficando com muita vontade de fazer o BC mas ainda tinha um pouco de medo de me arrepender, pois não lembrava como era o meu cabelo natural  e não sabia como iria ficar e como o cabelo iria reagir.  
  Mas tudo mudou nesse sábado dia 29/03 quando finalmente criei coragem e fiz o meu Big chop, isso mesmo pessoal fiz o BC cortei tudo tirei toda parte do meu cabelo que tinha química e agora estou com o cabelo natural, e muito satisfeita com o resultado, para esse post não ficar muito longo e cansativo vou finalizando por aqui e gostaria de informar para vocês que agora vou escolher um dia específico na semana para postar sobre esse assunto vai ser bem legal pois vou postar sobre penteados em cabelos curtos, técnicas de finalizações, etc, coisas bem legais relacionadas a BC e espero que vocês gostem e se tiverem alguma dica ou sugestões de algum tema específico deixem nos comentários que vou adorar, e agora vou deixar algumas fotos para vocês.



                                                                                         Depois do Big Chop






  E ai meninas o que acharam? Deixe-me um comentário vou adorar saber, um grande beijo e tchau, tchau.

Canal no You Tube

Olá meus amores, tudo bem ?

  Hoje eu gostaria de convidar todas vocês que acompanham o blog para conhecer o meu canal no youtube também onde inicialmente teremos vídeos semanalmente, porém brevemente pretendo fazer 2 vídeos por semana com  temas variados igual aqui no blog, então se você ainda não conhece o canal do blog dá uma passadinha lá, e se gostar te convido a se inscrever também, pois a cada inscrição é uma felicidade enorme para mim. 

  Então é isso meninas não deixem de dar uma passadinha por lá, um super beijo e tchau, tchau.
  
  Para visitar o canal é só clicar Aqui

Dicas naturais para engrossar a sobrancelha


  Olá meus amores, tudo bem?  
  Anteriormente eu fiz um post aqui no blog falando como evitar a queda de pelos na sobrancelha e algumas meninas me pediram para fazer um post para quem está com a sobrancelha fininha com dicas para estimular o crescimento dos pelos, pois  obtendo uma sobrancelhas mais grossa nos dar a opção de moldá-las da maneira desejada podendo fazer  a definição necessária para destacar a beleza do nosso rosto não é mesmo? E  essa é uma das razões pelas quais a maioria das mulheres anseiam por sobrancelhas espessas, então eu separei algumas dicas que eu já testei e que dão super certo comigo e no post de hoje vou compartilhar com vocês, então vamos lá.

                                                              Óleo de Rícino 
  O óleo de mamona também conhecido como óleo de Rícino é um velho e conhecido remédio testado e comprovado para obter sobrancelhas espessas e proeminentes, é barato e está facilmente disponível no mercado.
  É bem simples tudo que precisamos fazer é pegar um pouco de óleo de Mamona/Rícino na ponta dos dedos e aplicar diretamente sobre as sobrancelhas, deixa agindo durante toda a noite e lavar pela manhã só isso e já  podemos ver  possíveis mudanças em cerca de 3 a 4 semanas.

                                                                 Vaselina 
  Vaselina tem várias propriedade que são eficaz para o espessamento das sobrancelhas, pois ajuda a hidratar toda a área contribuindo assim para  manter os pelos da sobrancelha firme e alinhado.
  Aplicar a vaselina em torno da área de sobrancelha  de 2-3 vezes por dia e no tempo de um mês já  podemos ver resultados positivos e melhorar a sua beleza natural.

                                                              Óleo de Coco
  Muito conhecido por suas propriedades para impulsionar o crescimento do cabelo, o óleo de coco é ótimo também para sobrancelhas pois alem de ajudar a acelerar o crescimento dos pelos também ajuda a engrossa-los ajudando a  moldar melhor.
  Aplicar um pouco de óleo de coco diretamente nas sobrancelhas e deixar durante a noite para obter melhores resultados.

                                                              Suco de cebola 
  O cheiro pode não ser agradável, mas o suco de cebola fresca quando aplicado nas sobrancelhas ajuda a estimular o crescimento de novos pelos, isso porque as cebolas são ricas em enxofre que são conhecidos por aumentar a circulação de sangue na área aplicada estimulando assim o crescimento de novos pelos.
  Aplicar um pouco de suco de cebola fresca em toda a sobrancelha deixar agir por algumas horas e lavar bem para retirar o odor.

                                                             Dicas extras 
  Não podemos esquecer que as vezes a deficiência de vitaminas pode prejudicar o crescimento do cabelo ( e dos pelos da sobrancelhas também), então as minha dicas extras são: Comer alimentos ricos em vitaminas B, C, E e H (Biotina) e tomar pelo menos de 8 a 10 copos de água por dia, isso irá ajudá-la a eliminar as toxinas do seu organismo.
  
  Então essas são as minha dicas pessoal espero que tenham gostado, deixe-me um comentário vou adorar saber o que vocês acharam, um super beijo e tchau, tchau.





Óleo de Jojoba

Olá pessoal tudo bem?
  Voltando a ativa hoje depois de resolver uns probleminha com o domínio personalizado do blog e com as modificações do layout, só ontem consegui terminar tudo e hoje volto a rotina normal com postagens diárias (espero que compreendam) pois estamos trabalhando aos poucos  para deixar o blog com uma melhor aparência e bem mais legal também.

  E hoje fiz um post bem legal para falar um pouco sobre os benefícios do óleo de jojoba para os cabelos, adoro fazer posts sobre óleos e é um dos assuntos mais pedidos aqui no blog, então vamos lá.


  O óleo de jojoba é uma cera líquida extraído das sementes da planta de jojoba, esse óleo é muito conhecido por causa das suas propriedades hidratantes e emolientes, é muito usado principalmente para o cuidado da pele e estimular o crescimento do cabelo.

  O óleo de jojoba é bom para todos os tipos de cabelo, e muito indicado também para quem está com   cabelo seco, danificado, com pontas duplas e propenso a quebra e embaraço, pois ele é muito hidratante e    suas moléculas são pequenas o suficiente para penetrar na cutícula do cabelo e hidrata-lo de dentro para fora.   

  Como já  sabemos as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem 'sebo' que é um óleo natural  para manter os folículos pilosos e fios de cabelo bem hidratados. 
  No entanto muitas vezes o excesso de sebo secretado por essas glândulas tendem a ficar incrustado no couro cabeludo bloqueando os folículos pilosos impedindo o crescimento dos fios e provocando também a queda de cabelo, por causa dos folículos que estão entupidos devido à deposição de sebo.
  O óleo de jojoba funciona como um potente produto de limpeza do couro cabeludo, pois ele retira o sebo que está encrustado, ajudando assim a reduzir a queda do cabelo e estimulando o crescimento dos fios.

O óleo de jojoba é o único óleo cuja estrutura molecular é semelhante ao sebo (o óleo que o couro cabeludo produz naturalmente)  ele é prontamente aceito pelo couro cabeludo e não mexe com o equilíbrio natural do couro cabeludo (devido à sua estrutura molecular ser semelhante ao óleo natural do couro cabeludo).

           Benefícios da  massagem no couro cabeludo com o óleo de jojoba 

Melhora a circulação sanguínea, estimula os folículos pilosos para o crescimento do cabelo.  
Devido as suas propriedades antibacterianas e fungicidas, mantem o couro cabeludo Saudável. 
Auxilia na redução da queda de cabelo causada por Fatores como a dermatite do Couro cabeludo, psoríase e eczema.

  Ele também ajuda a selar a umidade no eixo do cabelo e acrescenta um brilho natural ao cabelo, minimizando os danos causados ​​por produtos químicos e Poluentes.
  Este óleo e um excelente condicionador para cabelo opaco, ótimo para tratar cabelos secos, crespos, e incontrolável.

                                               Como você pode usar jojoba?

  Para massagear o couro cabeludo: Aquecer um pouco o óleo e aplicá-lo em seu couro cabeludo com a ajuda de uma bola de algodão. depois massagear o couro cabeludo suavemente e deixe descansar por cerca de uma hora, depois é só lavar o cabelo com um shampoo suave para retirar o óleo.

Para fazer umectação: para saber tudo dobre umectação é só ler esse post Clik aqui 

  Para potencializar a hidratação: Adicionar  uma colher de sopa de óleo de jojoba em sua máscara de hidratação misturar bem e prosseguir sua hidratação como de costume.

  Como finalizador: É só colocar algumas gotas deste óleo na palma da mão esfregar para aquecer o óleo nas mãos e em seguida aplicar  sobre o cabelo úmido.
  Agora é só escolher a maneira que mais mais apropriada para você e começar a usar esse óleo maravilhoso e aproveitar os seus benefícios.

  Então é isso pessoal espero que tenham gostado do post, um super beijo e até amanhã tchau, tchau.



Como limpar o cabelo corretamente

Olá meus amores, tudo bem!

 No post de hoje eu trouxe algumas dicas bem simples mas que fazem toda diferença e que são muito importantes para beleza e suade das nossas madeixas.


  Para ter cabelos bonitos e saudáveis além de uma alimentação equilibrada e um bom programa de exercícios, é muito importante também limpar o cabelo corretamente é mantê-lo limpo pois isso é essencial para a saúde do mesmo.
  Deixar o cabelo sujo por muitos dias pode resultar no aumento de caspa, e óleo acumulado, entupindo o bubo capilar e causando queda de cabelo e outros problemas no couro cabeludo, por isso é tão importante limpar o cabelo regularmente e da maneira certa, para que eles se tornem saudáveis bem nutridos brilhantes.

  Separei alguma dicas simples para limpar o cabelo e couro cabeludo de forma eficaz, então vamos começar
  
                                                        Como limpar o cabelo do jeito certo?

1. Limpar bem o couro cabeludo
  Na hora de lavar o cabelo é fundamental se assegurar que o couro cabeludo está sendo bem higienizado também para eliminar o sebo acumulado, caspa, gordura e sujeira.
  Uma maneira simples e eficaz de higienizar o couro cabeludo é aplicar uma pequena quantidade de shampoo na palma das mãos, misturando-o com algumas gotas de água, para conseguir espalhar melhor, fazer uma solução e aplicar no couro cabeludo, espalhar o uniformemente para garantir que não haja acúmulo de óleo.

2. Massagear o shampoo em seus folículos capilares
  Para limpar o couro cabeludo e cabelos de maneira eficaz após aplicar a solução de shampoo em todo couro cabeludo massagear com movimentos circulares leves para limpar o couro cabeludo completamente, e logo depois aplicar o shampoo em todo comprimento dos fios, evitar esfregar bruscamente, pois isso pode danificar os cabelos.


3. Enxague
  Depois de ter espalhado o shampoo em todo o cabelo e couro cabeludo, deixa-lo agindo por alguns minutos e na hora do enxague lavar com água morna, não lavar com água quente para não danificar os folículos pilosos, certificar-se de enxaguar bem o cabelo para retirar todo o shampoo e evitar qualquer resquício sujeira.

4. A segunda lavagem
  Uma boa ideia é repetir a aplicação do shampoo, para estar retirando resíduo de sujeiras que não saiu na primeira aplicação.
   Essa segunda aplicação é muito importante para garantir que o cabelo e couro cabeludo fique realmente  livre de toda a sujeira e óleo acumulado, indicada principalmente para quem tem cabelos muito oleosos ou se espoe com muita frequência  ao ar livre, pois são suscetíveis de ter um maior acúmulo de sujeira e óleo do que o normal.

5. Lavar o cabelo com frequência
  Pessoas com cabelos oleosos precisam lavar as madeixas com mais freqüência do que aqueles que tem cabelos normais ou secos, pois cabelos oleosos acumula óleos, sujeiras e suor mais rápido que o normal podendo causar coceira no couro cabeludo e caspa. 
  A minha dica é usar um shampoo suave, pois ele é adequado para lavagem diária e não vai causar danos do cabelo devido a lavagem frequente. 
  Quem tem cabelos secos e normais pode lavar o cabelo de duas a três vezes por semana ou conforme a sua  necessidade.

6. Esfoliar o couro cabeludo
  Uma boa opção para livrar o couro cabeludo de sujeira, óleos e micro-partículas de poluição e fazer esfoliação no couro cabeludo, tente fazer pelo menos uma vez a cada dois meses . 
  A esfoliação no couro cabeludo alem de relaxar, nutre o cabelo e couro cabeludo e melhora a circulação sanguínea o resultado é um cabelo mais forte, saudável e brilhante.

  Bom meninas essas são minhas dicas espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvidas deixem nos comentários que responderei, bjs e tchau tchau.





Banho de Brilho/Petróleo Faça você mesma em casa

Olá meus amores, tudo bem?
   O post de Hoje é sobre banho de brilho ou de petróleo como também é chamado.

  Ter cabelos super brilhosos é o desejo de toda mulher não é mesmo, e uma maneira bem simples de obter  brilho para as madeixas é com o banho de brilho ou petróleo.
   O banho de brilho é um tratamento bem simples mas que tem ótimos resultados, pois proporciona aquele brilho extra aos cabelos e realça a cor também, e pode ser feito em casa.

                                                    Resultado do banho de petróleo         

  Existem algumas formas de fazer e  varias receitinhas também, eu fiz um vídeo mostrando a minha forma de fazer, os produtinhos que uso e o passo a passo completo desde a mistura do produtos até a finalização.


  
Bom espero que gostem e se gostarem não esqueçam de se inscrever no canal para acompanhar os próximos vídeos que estarei postando, um super beijo e até amanhã. 

 

Como fazer óleo de Coco em casa 100% natural

Olá meus amores tudo bem?

  Pessoal que saudade de vocês e do blog, não consegui postar na semana passada pois mesmo durante o carnaval trabalhei dobrado e fiquei totalmente sem tempo, mais emfim que bom que tudo se normalizou e aqui estou novamente.

  E para começarmos bem a semana trouxe para vocês esse post com direito a vídeo e tudo mais, pois esse post foi bem pedido aqui do blog e resolvi faze-lo em vídeo também para melhor explicar como fazer o famoso óleo de Coco

  Ele é meu queridinho, já fiz vários posts aqui no blog falando sobre os benefícios dele, e muitas meninas me perguntam onde eu compro, e quando eu falo que eu mesmo faço algumas me perguntam como faço, então resolvi fazer o vídeo explicando passo a passo como fazer.

                       Aqui estão alguns posts sobre o óleo de coco é só clicar no link

                                           Benefícios do óleo de coco para os cabelos
                                       Quais são os três melhores óleos para os cabelos
                                          Melhores óleos para crescimento dos cabelos
                                                                 Tudo sobre umectação capilar

  Se você também tiver interesse em saber como fazer o óleo de coco em casa te convido para assistir o vídeo, pois ficou bem legal e explicativo.
  E se quiserem mais vídeos desse tipo é só deixar nos comentários que estarei fazendo.

                                             Para assistir o vídeo é só clicar aqui

  Então é isso pessoal espero que gostem do vídeo se gostar não se esqueça de se inscrever no canal para acompanhar os próximos que estarei postando, um super beijo e até amanhã.  





Resumo da Semana de 24 a 28/02/2014

Olá minhas lindas tudo bem?
  
  Hoje como de costume é dia de resumo da semana, então se você perdeu algum post publicado chegou a hora de conferir tudo que rolou por aqui essa semana, então vamos lá?
  Para conferir as postagens é só clicar no link dos títulos.


                                                                Segunda-Feira
                                Produtos que estou usando durante a minha transição capilar

                                                                 Terça-Feira
                                      Batom Pura provocação da linha Beijo total Avon

                                                                  Quarta-Feira
                                          Testei shampoo Tío Nacho Ervas milenares

                                                                  Quinta-Feira
                                              Alimentos para hidratar cabelos secos

                                                                   Sexta-Feira
                                                         Meus removedores de maquiagem Avon



   Esses são os posts pessoal, espero que tenham gostado, um grande beijo e um ótimo final de semana para vocês.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...